7

Insaciável - Meg Cabot

Sinopse: 

Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.

Minha Opinião:

Meena Harper é uma produtora de telenovela que odeia e despreza todos os vampiros, que ela acha ser a mais boba história inventada, até que se depara com o príncipe das trevas Lucien,  um homem lindo e que salva sua vida, e é então que ela comete o erro de se apaixonar perdidamente por ele e se mete nas mais loucas e perigosas aventuras por sua causa.

Meena é uma personagem que me cativou muito, ela é decidida, espirituosa, engraçada e muito esperta. Ela detesta vampiros, e é obrigada pela emissora em que trabalha a escrever sobre eles, o que a deixa tensa e irritada.

Mas, ao contrario do que ela pensa, vampiros realmente existem e ela se depara com Lucien, um vampiro lindo (eu pirei nele * *) que a salva de um ataque de morcegos, é nesse momento que a paixão entre os dois personagens começa.

Lucien é o príncipe das trevas, que governa os vampiros, com leis que beneficiam os mortais, ele esta na cidade para investigar a morte de mulheres que estão aparecendo mortas e sem uma gota de sangue no corpo, algo que inflige suas regras de não matar humanos. E é nessa viagem que ele se depara com Meena Harper e sua vida muda totalmente.

Tenho que confessar, que esse livro hora me deixou empolgada , hora me jogava um balde de água fria na cara, pois a leitura foi cheia de altos e baixos, confesso que estranhei muito a narrativa da Meg em terceira pessoa, ela estava muito sarcástica no livro todo, ela tirava um "sarro" com os outros livros conhecidos e que viraram febres sobre vampiros, a impressão que tive, foi que ela foi convencida pela editora em se jogar nesse "boom" que é os vampiros  hoje em dia, não que ela não fosse capaz de conseguir fazer qualquer historia decolar, mas é que as vezes ficava muito repetitivo a narração, adoro a Meg, ela é uma das minhas autoras prediletas, mas Insaciável não me pegou completamente, foi um livro divertido e romântico, me encantei pelos outros personagens, principalmente por Alaric que é um sedutor caçador de vampiros, um personagem rústico, bonitão e capaz de encantar qualquer mulher, gostei também do irmão da Meena, apesar de acha-lo muito egoísta. O final não foi o que pensei e não sei se realmente gostei, acho que ela poderia ter fechado esse livro como único, sem enrolar numa continuação, espero ler o próximo logo, para tirar a dúvida se ela consegue ou não dar mais gás a esta história. Recomendo a leitura, pois Meg é Meg e tudo dela deve ser lido, porem se você nunca leu Meg, não comece por ele, leia outros títulos e depois leia esse, pois tem outros que a Meg realmente se supera.

Algo que deve ser mencionado e que me prendeu na leitura, foi que Meena é paranormal e tem o poder de prever quando e como a pessoa que ela vê vai morrer, um dom que foi brilhantemente desenvolvido, e que por si só já seria um livro a parte maravilhoso a ser escrito.

"No primeiro momento, Meena ficou paralisada. Não tanto de medo, mas de choque. Só conseguia pensar: era daquele jeito que ia morrer? Mastigada por ratos com asas?
Meena tinha visões das mortes de outras pessoas há tanto tempo que nunca lhe ocorreu que um dia podia viver sua própria morte." Pag. 80

Informações Adicionais: Já foi lançado no Brasil o segundo volume intitulado de Mordida, também publicado pela Editora Galera Record.

Renata Sara

7 comentários:

agnes

nossa, sério que vc n gostou muito?! via sempre todo mundo falando bem.. até tinha me empolgado para ler.. e agora?! hahaha
mas realmente, meg é diva e sempre merece uma chance!

beijos
rascunhoseborroes.blogspot.com.br

Jaqueline Silva

Oi flor... eu já li este livro e confesso que gostei muito!!!
To doida pra comprar a continuação!

Beijoos... To seguindo!
Meus livros, meu mundo.

Giulia Ladislau

Esses mais recentes da Meg eu ainda não li (ando numa fase de me reapaixonar pelos livros e estar por fora dos últimos lançamentos), mas como vc disse, Meg é Meg e merece sempre um crédito, né?

Janna

Sempre achei a capa desse livro linda, mas nunca me interessei pela leitura, da Meg até agora só li alguns da série Diário de Princesa e adorei, mas esse não me dá curiosidade de ler...

BjOs!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Raquel Machado

Oi flor,
Estou com esse livro aqui em casa para ler e espero muito gostar dele. Ja li outros da Meg então quero ver como vai ser esse...porque vc não e a primeira que fala que ela meio que tira onda na sua narrativa com a modinha vampiros...vamos ver.
Bjkss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Elisandra

Vixi, não sei não, se quero ler esse livro...rsrsr....gosto tanto dos livros históricos dela que ler esse poderia quebrar o encanto que tenho pela autora, mas quem sabe um dia, gostei da opinião sincera....\o/....e claro que vampiros ficou um tema bem batido né? Ontem estava passando na TV Crepúsculo e vi uma parte do filme e pensei, como eles conseguiram transforma a história que para mim é tão boa, naquela coisa tão ruim...aff....uma decepção os filmes dessa série....mas essa é a minha opinião....para eu ler sobre vampiros tenho que ter lido muitos outros diferentes entre eles, para não ficar comparando...rsrs....beijoaks elis

Karolyne Kazakeviche

Não li nada da Meg ainda, vamos ver né, provável que eu leia algo nesta série dela.
Ela possui todo um estilo diferente, isso é bom.

Postar um comentário