18

Dizem por aí - Jill Mansell - @Novo_conceito

Sinopse

O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Opinião da Niii: O livro é cheio de personagens e no começo imaginei que ia ficar perdida e que a leitura ia me cansar e eu ia desistir do livro. Mas cada personagem me contagiou de uma maneira diferente. Tilly foi uma personagem na qual eu amei, ela é super engraçada, e um humor meio negro, no qual eu adoro. Depois teve a Erin, que é amiga de Tilly, eu que pensei que não ia gostar dela, mas o personagem se desenvolveu de uma maneira positiva. Tem também o Jack, no qual eu pensei que seria um tremendo idiota e garanhão, mas o personagem dele também se desenvolveu otimamente bem.

“ - O Jack te convidou? – sorrindo, Lou completou: -Oh,oh! Pensei que você havia dito que não estava interessada em ser mais um troféu na prateleira dele.
 - Não estou. -  pelo amor de Deus, agora estava sendo importunada por uma garota sardenta de 13 anos. – Não é um encontro, ele só me convidou para se safar de uma situação embaraçosa.”


Stella, foi uma personagem reveladora e Lou tbm. Agora o personagem que eu AMEI mesmo foi o Max. Eu amei o seu jeito, seu carisma, o modo como levava a vida e o modo como pensava. Max tem um humor parecido com o da Tilly, mas mesmo assim consegue nos prender bem mais.

É complicado aqui relatar um breve resumo da história, porque cada personagem tem a sua e fica complicado soltar algo que seja spoiler, mas se você tiver vontade ler esse livro, só posso dizer um coisa: O livro é ótimo!!!!!! E eu adorei a escritora. Estou louca para ler outro livro dela.

Não canso de dizer que a Novo Conceito está arrasando cada vez mais.
Quem gosta de um bom romance, personagens engraçados e inesquecíveis, não deixem de ler “Dizem por aí”!!!

Nota 8

Niii