13

Resenha: Quando Cai o Raio - Desaparecidos, Vol. 01 - Meg Cabot - Ed. Galera Record

Sinopse:

Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?

Minha Opinião:

Li Desaparecidos - Quando cai o raio no ano passado, e essa semana finalmente, consegui ler a continuação Codinome Cassandra, então resolvi fazer uma resenha para cada livro.

No livro um, Quando cai o raio, conhecemos Jessica Mastriani, Jess (como é chamada) é uma personagem que me conquistou logo de cara, pois ela ja começa o livro contando no seu relato a versão de sua história e de como as coisas aconteceram, ela´é aquela personagem que adoro, pois não fica em casa esperando que um príncipe encanto a defenda de seus problemas, pelo contrario, ela é a rainha das brigas, quando entra em uma ninguém tira, é durona e super cabeça dura, porem é amiga ao extremo e super divertida, não tem como não amar a Jess. 

Tudo começa quando Jess, esta voltando a pé para casa depois de ter passado mais uma tarde na detenção de sua escola, junto com sua melhor amiga Ruth e é atingida por um raio, ao invés de fritar com o acontecido, nada acontece a ela, a não ser claro, ela acordar no dia seguinte sabendo onde crianças desaparecidas estão, é isso mesmo, ela vê uma foto, dorme e quando acorda sabe exatamente onde essa criança esta, seu endereço completo e até mesmo seu CEP. Então ela comete o erro de fazer o que qualquer pessoa normal faria, pegar o telefone e ligar para o disque desaparecidos contando onde essas criancinhas esta, afinal que mal poderia acontecer com isso? Só que, quando as ligações começam e ser constantes, o FBI começa a se interessar por ela, e é a partir daí que sua vida vira de ponta cabeça.

Ela vira uma foragida, esta tendo um "quase" romance com o fofo do Rob, carinha que ela conheceu na detenção, que esta em condicional e que não pode se envolver com uma "chave de cadeia" por Jess ser menor de idade, apesar do que parece, o romance dos dois é super fofo e o Rob é muito lindo * * 

Ri muito com as situações em que a Jess se mete, principalmente tentando resgatar um garoto desaparecido que não quer ser encontrado. A família dela também é uma diversão a parte, adorei na verdade todos os personagens do livro.

Mas a Jess realmente me conquistou, ela é muito fofa, atrapalhada, durona e uma personagem incrível, adorei a personagem completamente ! 

Para quem ainda não percebeu rs, eu amo a Meg, muito, ela é incrível, e quem ainda não teve oportunidade de ler algo dela LEIA, recomendo praticamente todos os seus livros, mesmo esses que são mais juvenis, pois eles concerteza, vão trazer mais alegria para a sua vida e aquela vontade enorme de voltar a ser uma adolescente sonhadora. * *


Renata Sara

13 comentários:

Amor de Livros

Reee sabia q vc ia gostar!!!! esse livro lembra a


mediadora ne? também gostei bastante dele. sua resenhas estão ótimas!!

Bruna Vieira

Eu superamo os livros da Meg! Principalmente as sérias, A Mediadora e Desaparecidos são todos muito bons *-*
Amei a sua resenha *-*
Beijos*
http://brunnavieeira.blogspot.com.br/

JannaGranado

Oi Re, gostei desse livro, como já disse da Meg só li alguns da série Diário da Princesa...essa série parece serbem legal, fiquei bem curiosa e gostei da sua resenha...
BjOs!!!
JannaGranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Elisandra

Amooo livros infanto juvenis, me divirto lendo....\o/...esse é outro livro que me falam maravilhas, mas ele ainda não pintou na minha estante para dar o ar de sua graça...rsrsr....e cada vez que leio uma resenha dessas, de um livro que não tenho, minha vontade é comprar...ainda bem que vontade dá e passa....kkk....amei a resenha flor....beijoaks elis

Agnes

meg é rainha em fazer personagens incríveis e fofos! *.*
aina não li essa série, mas quero ler em breve! adoro a meg e suas tramas!
são poucos os livros dela que eu não gostei...


beijos - Rascunhos e Borrões

AmordeLivros

Aiii nem me fale !!! Meg é maraaa, amooo a Suzanna demais, mas o Jesse então, piro nele * *


Leia tudo que conseguir da Meg, ela é diva (nem deu para perceber que sou fã neh?? rs).


Não tem como não ama-la ....


Parabéns pelo seu blog ta lindo * *


Beijusss


Renata Sara

Renata Sara

Elisss, vou demorar um dia para responder todos os seus cometários kkkk


Mas vai ser um ótimo dia !!!! rs


Eu tbm amooo livros infanto e se forem da Meg então nem me fala !!!Elis não deixa essa vontade passar, leia, vc vai amar !!!!


Ja leu a série A Mediadora???


É maraaaaaaaaaaa AMOOOOOOOOOO


Bjus


Renata Sara

Renata Sara

Jannaaaaaaaaaaaaaaa, esse livro é mara, vc iria rir pacas com ele!!!!


O diário da princesa é a unica serie dela que não gosto, não sei pq...


Mas mesmo assim, quero ter todos, vai entender rsrssrs


Obrigada, leia a outra rsrsrs


Beijussss

Renata Sara

Bruna concordo com vc!!!


Superamo a Meg tbm * * e a série A Mediadora nunca vai sair do meu coração, my hermosoooo Amoooo


Desaparecidos é muito bom !!!!


Adorei seu blog !!!


Beijusss


Renata Sara

Elisandra

Que bom saber amiga...\o/.....quero ver as respostas dos meus comentários....kkkkk


Sim tenho a série A Mediadora em vira-vira da Saraiva, mas ainda não li......é tanto livro pra ler, que se eu trabalhasse para isso, conseguiria tranquilo me sustentar desse meu vício...kkkkk....mas é ótimo saber que você ama a série, porque pelo jeito irei amar também....bjokas elis

Giulia Ladislau

Esse da Meg eu não conhecia e amei só pela sinopse. Quando li a resenha fiquei mais interessada ainda. Não tem como não gostar das personagens da Meg e das confusões que ela arruma pra cada uma delas... Simplesmente amo esta autora. Vou ler a resenha do livro 2 agora.
Beijinhos!
Giulia
http://prazermechamolivro.blogpost.com

JannaGranado

kkk essa eh boa, vc não gosta mas quer ter todos kkkk, eu quero ler tbm a série A Mediadora, dizem que é mto bom....
BjOs!!!

Karolyne Kazakeviche

Essa capa é bem diferente de todas da Meg, né?
Acho que deve ser uma temática bem distinta do que ela costuma escrever, mas vale a pena conferir.

Postar um comentário