7

Tempest - Série Tempest - Livro 1 - Julie Cross - Editora Jangada

Sinopse:

Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

Minha Opinião:

Tempest conta a historia de Jackson Meyer de 19 anos, ele aparenta ser um garoto normal, porem ele tem um dom mais do que especial, ele é capaz de viajar no tempo, ele consegue voltar ao passado e reviver algo que já passou, porem ele não consegue alterar o futuro, não até o momento em que sua namorada é assassinada, bem na sua frente, por dois desconhecidos que estão a sua procura. Desesperado, Jackson não vê outra saída a não ser voltar ao passado e tentar mudar esse futuro tão obscuro.

“Holly caiu no chão e eu quis gritar, me atirar ao lado dela, mas no segundo em que o sangue vermelho começou a aparecer através do tecido do roupão, saltei no tempo. Desta vez parecia que eu não estava no controle.
Mas um pouco antes de tudo escurecer, eu vi. O peito dela subiu e depois desceu novamente. Ela ainda estava viva e eu tinha acabado de deixá-la ali sozinha.” Pag. 32

Me surpreendi muito lendo Tempest, gostei muito da narração da Julie, nem parece que o livro é grande, pois você o lê rapidamente, esperando saber o que vira a seguir, gostei muito do livro, pois ele tem os elementos que tanto gosto, tem romance, aventura, ação e uma pitada de humor.

A historia de Jackson, pouco a pouco nos é revelada, a cada capitulo a autora nos da mais pistas sobre seu passado, achei muito legal o jeito que ela abordou a morte da irmã gêmea dele, ela vai aos poucos, voltando ao passado, e nos mostrando como era sua relação com ela, como sofreu com sua doença, e principalmente com sua morte.

“Eu já podia sentir sua respiração enfraquecendo. Queria ser corajoso. Continuar falando e segurando as pontas por ela, mas não consegui. Ela estava seguindo para algum lugar longe de mim e me senti mais sozinho do que nunca” - Pag.  257

Cada salto no tempo que o personagem da, a autora nos da uma pista do que esta acontecendo e do que esta por vir, nos fazendo duvidar de tudo e de todos. Gostei também das cenas de ação do livro, pois ele é bem eletrizante, te fazendo grudar nas paginas até seu termino.

Mal vejo a hora de sair a continuação, pois o final me deixou bem apreensiva pelo que pode acontecer, os personagens secundários são bem trabalhados, seu romance com a Holly é bem fofo, confesso que no começo não gostei muito dela, quando fui conhecendo mais a personagem mudei de ideia, pois ela é muito fofa e ama o Jackson de verdade.

"Toquei com os lábios a orelha dela e sussurrei:
- Sou louco por você.
Eu praticamente pude ouvi-la sorrindo um pouco antes de nós dois cairmos no sono outra vez." - Pag. 29

Outros personagens que gostei bastante, é do melhor amigo do Jackson que confia cegamente neleo Jackson e embarca nas maiores confusões com ele e do pai de Jackson, pois sabemos que ele esconde vários segredos.

Em algumas partes, a Julie enrola um pouco e algumas cenas achei desnecessárias para a historia, porem nada que comprometa a leitura, o que mais gostei foi o amadurecimento que o personagem teve ao longo do livro, ver o Jackson do primeiro e do ultimo capitulo, vemos uma transformação sem igual, e confesso que sua escolha final me deixou muito contente, pelo amadurecimento que ele mostrou. Super curiosa para ler o segundo volume dessa série e para assistir o filme que sera lançado em breve. Quem quiser se divertir e viver uma historia bem diferente da habitual, leia Tempest que vai adorar tanto quanto eu. 

Renata Sara
5

ENCONTRO DE BLOGUEIROS BIENAL SP 2012

Eu e a Ni vamos participar do Encontro de Blogueiros que vai acontecer na Bienal do livro de São Paulo em agosto que o blog http://hellostar.org/ esta organizando. Gostaríamos de contar com a participação de todos vocês leitores e blogueiros que acompanham o nosso blog :)
Segue abaixo mais informações sobre o encontro:

A  Bienal do livro é um evento importantíssimo para todos os amantes da leitura. A 22º Bienal Internacional do livro ocorrerá em São Paulo – de 09 a 19 de Agosto – no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento conta com várias presenças de autores – nacionais e internacionais – além de lançamentos de livros de diversas Editoras. Em 2011, o evento ocorreu no Rio de Janeiro – e como moro em São Paulo – não pude ir. Buscando uma forma de conhecer pessoalmente alguns amigos blogueiros – e visitantes do site – criei o projeto “Encontro de Blogueiros Bienal 2012”.


O “Encontro de Blogueiros Bienal 2012” tem como objetivo organizar um encontro entre todos os amantes da leitura de uma forma que realmente dê certo. Por isso, a participação irá funcionar da seguinte forma:
1) Todos os interessados deverão preencher o formulário com alguns dados – como blog, nome e afins – além de especificar qual será o melhor dia para o encontro –  09 ou 19.
2) Os dados de todos os participantes serão guardados para que nós – eu e vocês – possamos chegar a um acordo de qual dia será melhor para todo mundo – há pessoas que não moram em SP, então ficarão apenas um dia na cidade.
3) A divulgação é de EXTREMA importância. Afinal, imagina o seu amigo querendo se encontrar com donos de blogs que ele visita e perder a oportunidade por não ter conhecimento do encontro? Além disso, se o encontro for bem divulgado, é bem capaz de termos inúmeras oportunidades boas!
4)  De forma alguma o projeto visa publicidade, é apenas uma forma que eu encontrei de poder conhecer várias pessoas queridas sem ter o receio de não conseguir encontrar meus amigos – e visitantes do site – na Bienal 2012.
5) Tem alguma ideia para o encontro? Escreva no formulário e ela será postada aqui para que outros leitores possam opinar sobre ela!
6) Assim que a programação de todos os dias do evento for divulgada, todos os participantes irão receber um e-mail para que o dia do encontro seja marcado!
7) Todos os participantes deverão colocar o selo do encontro – que estará logo abaixo – em algum lugar fixo da sidebar com um link para este post.


8) Quem não é blogueiro também pode participar do encontro!
9) Quer participar/divulgar o “Encontro de Blogueiros Bienal 2012”? Clique AQUI e preencha o formulário!

ATUALIZAÇÃO DEITA EM 17 DE JUNHO NO BLOG HelloStar.

Dias do Encontro: 12 e 19 de Agosto.
Horário: O Encontro começará às 13h30m.
Ponto de encontro: Stand de alguma Editora que não seja tão popular – assim não há tanto risco de desencontros.
Ideia: Levar os livros que estão parados nas suas estantes – os que vocês não gostaram ou não pretendem ler. Assim, nós poderemos trocar livros, conhecer novos gêneros e não gastar nada! O que vocês acham da ideia?
Preço da Bienal: O ingresso está custando R$ 12,00. Quem tem carteirinha paga meia R$ 6,00. Infelizmente, eu não vou conseguir credenciamento para vocês.
Dúvidas: Quem tiver alguma dúvida, assista ao vídeo sobre o projeto: http://youtu.be/nM2jtg6y-cI.
Espero – de coração – que o projeto dê certo. A participação de vocês é fundamental! Um grande beijo e até a próxima.


Todos os créditos da postagem é do blog HelloStar !!!

Aguardo todos lá, e comentem quem gostou da ideia :)

Renata Sara 

14

Sem clima para o amor – Rachel Gibson - @jardimdoslivros


Sinopse: Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.

Opinião da Ni: Eu amei esse livro e a maioria das pessoas que eu conheço detestou! Acho que eu gostei porque me identifiquei bastante com Claire, que é uma mulher cheia de cinismo, ignorante e que não acredita mais em nada depois da traição de seu noivo, na qual ela o pega no apartamento dos dois com um homem! Depois que viu seu noivo traindo-a, Claire sai e vai beber em um bar, onde encontra um amigo de infância e passa a noite com ele, o mais interessante é que Claire não sabe o que aconteceu na noite e começa a história de Claire e Sebastian.
“Escrevia sobre amor.
Histórias de grandes amores, amores envolventes, maiores do que a vida.
No entanto, quando se tratava de amor na vida real, Clare era um fracasso completo.Como conseguia escrever sobre aquilo?
Conhecia, experimentava mas sempre se dando mal?
O tempo todo? O que estava errado com ela?”

O livro é sensacional, com cenas bem quentes e momentos hilários. Quem gosta de Chick lit com certeza irá gostar desse livro. Já indiquei para muitas pessoas, a maioria amou, mas algumas desistiram. =-(
“- Não acredito que tenha dormido com você!- lamentou-se Clare. 
Sebastian deu uma risadinha. - Ontem à noite você me agradeceu.
- Ontem à noite eu estava bêbada. Se não estivesse, jamais transaria com você. Você se aproveitou de mim. 

- É o que você acha? 

- Óbvio que sim. - Você não reclamou. 

- Não me lembro! 

- Isso é mesmo constrangedor. Você me disse que tinha sido a melhor transa da sua vida. 

Ele sorriu e deixou a toalha cair. “

NOTA: 10

Obs: Outro livro da Rachel Gibson publicado no Brasil é “Sempre ao seu lado”, a história também é muito legal.
7

Caixinha de Correio #02

Hoje tem o post de mais uma caixinha de correio do blog * *

Esses são os livros que chegaram pra mim esse mês, tem muita coisa ^^

Espero que todos vejam e gostem, agora chega de enrolação rs


Esses foram os livros que chegaram pra mim, e pra vocês ???

Aguardo os comentários, quero ver o que chegou para todos vocês :)

Livros citados:

Tempest - Julie Cross
O Resgate do Tigre - Colleen Houck
O Encontro - Richard Paul Evans
Tormenta - Lauren Kate
O rei do ferro - Julie Kagawa
Aprisionada - Lauren Destefano
Gregor - O guerreiro da Superfície - Suzanne Collins
Gregor e a segunda profecia - Suzanne Collins
Gregor e a profecia de sangue - Suzanne Collins
Quase Santo - Anne Tyler
Os príncipes encantados de Libby Manson - Jane Green
Moby Dick - Herman Melville
A Hospedeira - Stephenie Meyer
Destino - Ally Condie
Casamento Duplo - Patricia Scanlan
Garoto encontra Garota - Meg Cabot
De repente - Barbara Delinsky
Os filhos de Húrin - J. R. R. Tolkien

Renata Sara
5

Nova Autora Parceira do Blog !!!

É com grande prazer que venho contar para vocês que o blog fez uma parceria com a autora Deise C. Muller, ela é autora do livro que eu desejava muito Lilac * * 


Espero que essa parceria dure muito tempo, então seja bem vinda Deise ^^
E para a alegria ficar completa, a Deise vai enviar dois livros para o blog !!! Um para resenha (o meu *momento piração*) e um pra vocês que vamos sortear. 
Segue abaixo as informações sobre a Deise e sobre Lilac, e gente babem por essa capa * *

Sinopse:

Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros.
Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai.
Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou.
Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer?
Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?

Sobre a autora:

Deise C. Müller nasceu em Vila Velha - ES, no ano de 1989. Durante a infância, não conseguia ir até a padaria e retornar sem ter imaginado uma história inteira. Na adolescência, se interessou por informática e achou ter encontrado sua paixão. Após seu casamento com Nelson e durante a faculdade de Sistemas de Informação, redescobriu sua paixão por literatura… após passar noites em claro consumida por ideias, resolveu escrever. Depois de vários contos e um livro não publicado, em 2010 surgiu Lilac. Sua estreia literária.
Recentemente se mudou de volta para a sua terra natal, onde escreve o segundo livro de Lilac em paralelo com sua nova série ainda intitulada.

Onde achar a Deise:

Twitter: @deisemuller

Skoob perfil de livro: http://www.skoob.com.br/livro/220383
Skoob perfil de autora: http://www.skoob.com.br/autor/6781
Blog do livro: www.deisemuller.com

A Deise esta fazendo promoção do livro, corram para ver !!!


Aproveitem!!!

Em breve resenha e sorteio do livro aqui no blog ^^

Renata Sara

11

Samantha Sweet Executiva do lar – Sophie Kinsella – @editora_record


Sinopse: Meu nome é Samantha, tenho 29 anos. Nunca assei um pão na vida. Não sei pregar botão. O que sei é reestruturar um contrato financeiro e economizar 30 milhões de libras para meu cliente.

Samantha Sweet é uma advogada poderosa em Londres. Trabalha dia e noite, não tem vida social e só se preocupa em ser aceita como a nova sócia do escritório. Ela está acostumada a trabalhar sob pressão, sentindo a adrenalina correr pelas veias. Até que um dia... comete uma grande mancada. Um erro tão gigantesco que pode destruir sua carreira. Samantha desmorona, foge do escritório, entra no primeiro trem que vê e vai parar no meio do nada. Ao pedir informação em uma linda mansão, é confundida com uma candidata a doméstica e lhe oferecem o emprego. Os patrões não fazem idéia de que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158, e que não tem a menor noção de como ligar um forno! O caos se instala quando Samantha luta com a máquina de lavar... a tábua de passar roupa... e tenta fazer cordon bleu para o jantar... Mas talvez não seja tão incapaz como doméstica quanto imagina. Talvez, com alguma ajuda, ela possa até fingir. Será que seus patrões descobrirão que sua empregada é de fato uma advogada de alto nível? Será que a antiga vida de Samantha irá alcançá-la? E, mesmo se isso acontecer, será que ela vai querer de volta? A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar...


Opinião da Ni: Samantha é muito viciada em trabalha e só acontecendo o que aconteceu para que ela percebesse as coisas boas da vida. Mas só os personagens da Sophie Kinsella para se meter em cada uma! Como pode ser confundida com uma doméstica e ficar sendo uma? Samantha por um erro acaba vivendo uma experiência inesquecível.

- "É a coisa mais linda que já vi. Olho para aquilo, com a garganta apertada, incapaz de falar. Ninguém jamais fez um bolo de aniversário para mim."

Samantha é inteligente, gentil e meiga e Nathaniel é um dos personagens que gostei bastante, por ser forte em suas decisões e fazer o que bem entende.
O livro é recheado de cenas hilárias e no final pra variar eu chorei.
“Talvez eu apenas devesse desistir de todo o pesadelo. Esquecer. Deixar pra lá. As chances são de que nunca possa provar nada. Arnold tem todo o poder; eu não tenho nenhum. As chances são de que, se tentar mexer nisso, só receberei mais humilhação e desgraça.Poderia facilmente não fazer nada. Poderia simplesmente tirá-lo da cabeça. Fechar a porta sobre a vida antiga e deixá-la para trás, para sempre. Tenho um emprego. Tenho Nathaniel. Tenho um possível futuro aqui.”
Sophie Kinsella é uma das minhas autoras favoritas. Esperar por um livro dela é o que sempre faço com água na boca. Suas comédias me fazem rir e chorar ao mesmo tempo e quando eu termino é sempre com um gostinho de quero mais. Sempre me coloco no lugar das principais do livro e viajo em uma história de uma forma inesquecível. Só lendo para saber o sentimento delicioso que é ler Sophie Kinsella.

Nota: 10

Livros da Sophie Kinsella:
Série Shopaholic:
> Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2000)
> Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida (2001)
> As Listas de Casamento de Becky Bloom (2001)
> A Irmã de Becky Bloom (2004)
> O Chá-de-Bebê de Becky Bloom (2007)
> "Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha" (2011)


Romances:
O Segredo de Emma Corrigan (2003)
Samantha Sweet Executiva do lar (2005)
Lembra de Mim? (2008)
Menina de Vinte (2010)
Quem vai dormir com quem? (2012)

Até a próxima!!!! =-)


7

Garotas de vidro - Laurie Halse Anderson - Editora @Novo_Conceito


Sinopse: “Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.”

Minha opinião: No começo, eu confesso que ler esse livro me deixou sem saber o que escrever. Não sabia se falava bem do livro ou mal. Não sabia se tinha realmente gostado ou detestado. Eu quase abandonei o livro, mas resolvi ir em frente. Lia e Cassie são amigas que disputavam quem ia ficar mais magra, e o livro começa com Cassie já morta e com Lia com distúrbio alimentar.

É como eu sempre digo, eu sou desprovida de sentimentos que me abalem 100%, às vezes, mesmo sendo pecado fico com raiva de pessoas que são alcoólatras, que sofrem de amor, que sofrem por um rompimento, eu não sou uma pessoa que choro por muito tempo por causa de alguma pessoa ou coisa. Então ler esse livro me deu vontade de entrar na história e enfiar comida goela abaixo a Lia, mas eu respirava e pensava que era uma doença, que ela estava fora de si e que ela precisava de tratamento e que eu ia para o inferno todas as vezes que pensava nisso. Bom, leitores do blog é realmente uma doença, e Lia precisava se tratar, assim como Cassie também precisava de ajuda e às vezes você consegue sair de um problema desses, às vezes não. Às vezes pode ser tarde demais, às vezes não.

Meu coração sofreu muito na parte em que Lia suja dentro do micro-ondas para que a madrasta pensasse que ela tinha comido e aí você percebe que Lia é MUITO inteligente.

“Coloco um pouco da farofa de Jennifer em um prato. Aperto o tubo de ketchup por cima e coloco para esquentar no micro-ondas por tempo suficiente para que o ketchup espirre para todo lado. Deixo a porta do micro-ondas aberta para o cheiro poluir a cozinha. Passo um pouquinho de ketchup nos cantos da minha boca, jogo aquela meleca toda no triturar de lixo. Fecho o micro-ondas. Levo o prato sujo e o garfo para a sala de estar, onde coloco na ponta da mesa.”

Eu recomendaria o livro para todos. Recomendaria para todos os jovens e para os pais de todos os jovens, porque com certeza pode abrir o olho de alguns, podem perceber em uma simples frase e ver que os filhos fazem isso também.

“Mas 38,5 me faz querer 34. Para chegar lá vou ter que abrir meus ossos com uma marreta de prata e escavar meu tutano com uma colher de cabo comprido.”

O livro é um ótimo passatempo. Uma história interessante, dramática, mas que vale a pena ser lida, Lia tem uma irmãzinha que é um doce e que sofre com toda essa situação, Jennifer a madrasta é bem legal, eu gostei dela e do modo como ela tratava Lia, o pai já não gostei tanto e a mãe é como uma mãe normal... preocupada e em cima, mas que nem sempre está por perto, pois Lia mora com o pai.

Enfim, eu adorei!

Nota 8,5
6

Os cinco livros mais ... TRISTES - Parte 2


Hoje no blog, teremos mais um post com o tema "Os Cinco Livros Mais", faremos quinzenalmente, os cinco livros mais tristes, engraçados, fofos, românticos... que nós já lemos. Espero que todos gostem !!!
E hoje é dia de postagens da Ni ^^

Top 5 Eunice Ely

1 - Lua Nova – Stephenie Meyer

Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária. 


2 - Sobreviventes dos Andes – Pears Paul Read

Sexta-feira, 13 de outubro de 1972, um avião uruguaio com 5 tripulantes e 40 passageiros, dos quais muitos estudantes e jogadores de rugby, se espatifa na Cordilheira dos Andes. Doze morrem imediatamente e os sobreviventes tem que suportar a terrível Cordilheira, 30 graus abaixo de zero durante a noite e a fome. 
Resistiram com as escassas reservas alimentícias esperando pelo resgate, mas no décimo dia escutam pelo rádio que as buscas haviam cessado. 
A partir de então só dependia deles sair com vida da montanha. Ante a ausência de alimentos e esgotadas as resistências físicas se viram obrigados a alimentar-se de seus companheiros mortos para seguir vivendo. Finalmente fartos das ameaçadoras avalanches, da contínua morte de seus companheiros e da espera pelo resgate, dois deles decidem cruzar as imensas montanhas para chegar ao Chile. Depois de dez dias de escaladas e caminhadas, conseguiram ajuda. No dia 22 de dezembro de 1972, depois de 72 nas montanhas, dezesseis sobreviventes são resgatados.


3 - Um longo caminho pra casa – Danielle Steel

Aos sete anos de idade, Gabriella Harrison se sente um estorvo na vida dos pais. Ela acredita, segundo lhe dizem, que é a culpada pelo rancor da mãe e pelo fracasso de seu pai ao tentar protegê-la. Seu mundo é uma mistura confusa de terror, traição e dor. Quando resolve se tornar freira, uma grande reviravolta está prestes a acontecer. Gabriella se envolve com um padre e se vê novamente numa situação de conflito e sofrimento. Após uma terrível tragédia que os envolve, a jovem vai para Nova York e, como única forma de se recuperar e se sentir definitivamente liberta dos traumas e problemas que a assombram, decide encarar o passado de frente. 

4 - A Ira dos Anjos – Sidney Sheldon

Jennifer Parker realiza seu sonho ao ingressar na equipe do Promotor Distrital de Manhattan, em Nova York. Sua carreira, no entanto, dura exatamente quatro horas - tempo que leva para cair em uma cilada, durante o primeiro julgamento do qual participa. Acusada de suborno, vê seus projetos irem por água abaixo: além do risco de ter a carteira de advogada cassada. Jennifer pode passar o resto de seus dias na cadeia. Assim começa a história de uma jovem bonita e inteligente e dos homens que influenciam sua vida, entre eles o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e Michael Moretti, um anjo das trevas que procura espalhar suas asas de terror sobre tudo e todos.


5 - Mais pesado que o céu – Biografia do Kurt Cobain

Biografia completa do líder da banda Nirvana, responsável por colocar Seattle no cenário do rock internacional. A pesquisa do jornalista Charles R. Cross durou quatro anos. Foram mais de quatrocentas entrevistas e livre acesso a diários, letras e fotos do cantor. Ele reconstitui a infância de Cobain, que vivia num trailer com a família, a ascensão meteórica e sua conturbada relação com Courtney Love, entre outros detalhes.





Eunice Ely

12

Química Perfeita – Simone Elkeles – Editora Underworld

Sinopse:

Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Minha Opinião:

Brittany Ellis é uma líder de torcida que mora na parte nobre de sua cidade, namora o garoto mais cobiçado do colégio e tem uma vida aparentemente perfeita.

Alex Fuentes mora na zona mais perigosa da cidade, é membro de uma gangue, imigrante e um dos garotos mais temidos do colégio.

Por uma peça do destino, duas pessoas tão distintas são escolhidas para passar o restante do ano letivo como parceiros de química, e é através desse encontro que o mundo dos dois vão se cruzar e explodir em uma intensa e inevitável paixão.

Comecei esse livro com uma expectativa enorme, pois a capa é linda e a sinopse me parecia extremamente atraente, e fico feliz por ter atingido minhas expectativas.

O que mais gostei no livro é a forma que a autora o descreve, pois cada capítulo é narrado pelos dois personagens, um intercalando o outro, começamos o livro com Brittany contando seu ponto de vista e logo em seguida temos a visão de Alex, o que tornou a leitura mais dinâmica e também mais emocionante, pois é incrível ver que um mesmo fato pode ter duas interpretações tão diferentes.

É impressionante a escrita da autora, o livro flui de uma forma que você não consegue desgrudar dele, é rápido e envolvente, cada personagem vive de uma forma diferente e é julgado pela sua aparência e não pelo que é de verdade, Britanny, por exemplo, parece uma barbie rica e intocável que não tem problema algum, porem ao conhece-la mais a fundo vemos que ela vive de aparências e que esse seu comportamento tem uma justificativa plausível e que tornou o livro bem mais real, ela tem problemas na família, sua irmã Shelley tem problemas de saúde e seu tão badalado romance esta mais do que acabado. Já Alex, membro de uma gangue, considerado um marginal sem futuro, também vive de aparências, o personagem é muito bem construído, tem uma vida difícil, sustenta sua família, testemunhou a morte de seu pai e não sabe como escapar do seu mundo de violência.

É lindo ver como através desse amor que nasce em ambos, pode mudar suas vidas e seus modos de ser e agir, a história de amor dos dois é comovente, e a forma como seu mundo social interfere nela é bem real, nossa o livro é maravilhoso eu RECOMENDO demais, caso você leitor, goste de romance e livros que te envolvam, esse com certeza tem que ser lido.

“- Você quer me beijar, Alex? – pergunto, baixinho.
- Quero, sim. Quero beijar você, sentir o gosto de seus lábios, sua língua... – Com a ponta dos dedos, ele desenha, suavemente, o contorno da minha boca. – Você quer, Brittany? Será um segredo nosso. Ninguém mais vai saber.” Pag. 170

Gostei do livro todo, da narrativa, dos personagens secundários (destaques para Shelley – chorei horrores com ela - , Paco – melhor amigo de Alex – e Isabel – uma fofa **) e também da forma que terminou.

“Shelley está em sua cadeira de rodas, junto à mesa da cozinha. Ela acaba de cuspir a comida, que agora se espalha por sua blusa e calças. Na verdade, Shelley parece um bebê, em vez de uma moça de vinte e um anos.” Pag. 88

Livro merecidíssimo das minhas 5 estrelas, espero que todos tenham a oportunidade de lê-lo e ao mesmo tempo que tem um tema que pode ser considerado batido, ver que o amor pode ultrapassar todas as barreiras sociais.

Informações adicionais:

Química Perfeita faz parte de uma trilogia que conta a historia dos irmãos Fuentes, sendo este o volume Um (único lançado até agora no Brasil), o segundo livro conta a historia do irmão do meio Carlos e o terceiro livro conta a história de Luis o irmão mais novo.

Renata Sara
13

Os cinco livros mais ... TRISTES


Hoje no blog, começaremos mais um post com o tema "Os Cinco Livros Mais", faremos quinzenalmente, os cinco livros mais tristes, engraçados, fofos, românticos... que nós já lemos. Espero que todos gostem !!!

Top 5 Renata Sara

1 - Um longo Caminho para casa - Danielle Steel

 Aos sete anos de idade, Gabriella Harrison se sente um estorvo na vida dos pais. Ela acredita, segundo lhe dizem, que é a culpada pelo rancor da mãe e pelo fracasso de seu pai ao tentar protegê-la. Seu mundo é uma mistura confusa de terror, traição e dor. Quando resolve se tornar freira, uma grande reviravolta está prestes a acontecer. Gabriella se envolve com um padre e se vê novamente numa situação de conflito e sofrimento. Após uma terrível tragédia que os envolve, a jovem vai para Nova York e, como única forma de se recuperar e se sentir definitivamente liberta dos traumas e problemas que a assombram, decide encarar o passado de frente.



2 - O Diário de Anne Frank - Edição definitiva, editada por Otto Frank e Mirjam Pressler - Anne Frank

Publicado originalmente em 1947, "O Diário de Anne Frank" já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta edição, porém, traz pela primeira vez a íntegra dos escritos de Anne, com todos os trechos e anotações que o pai da menina cortou para lançar a versão conhecida do livro. É comovente descobrir que, no contexto tenebroso do nazismo e da guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer tempo e lugar. Neste volume, o leitor acompanha o desabrochar da sexualidade de Anne, surpreende-se com a relação conflituosa que a jovem tinha com a mãe e se emociona com sua admiração sem reservas pelo pai. Anne registrou admiravelmente a catástrofe que foi a Segunda Guerra Mundial. Seus diário está sempre entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa terna e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.


3 - Souvenir - Therese Fowler

E se a única pessoa que pode ajudar você fosse aquela cujo coração você partiu?

Quando Meg Powell deixou para trás o amor de sua vida, Carson McKay, para se casar com Brian Hamilton, não imaginava que essa escolha mudaria para sempre o rumo de sua vida. Romance de estréia de Therese Fowler, Souvenir traz a emocionante história de duas pessoas que nunca conseguiram se libertar do passado. 
Meg e Carson cresceram juntos. Todos na pequena comunidade em que viviam no norte da Flórida sabiam que eles eram loucos um pelo outro. Mas ao completar 21 anos, Meg recebe uma proposta irrecusável de casamento. A notícia da decisão repentina de Meg deixa Carson arrasado. Para afogar suas mágoas, ele mergulha na carreira de músico. 
Agora, quase 20 anos mais tarde, o casamento de Meg caiu na rotina e sua vida restringe-se a cuidar de seu pai viúvo e a administrar os conflitos com sua filha adolescente, Savannah, que a cada dia se afasta mais da família. Já Carson, agora um famoso astro do rock, retorna à cidade depois de um longo tempo para preparar seu casamento com uma mulher bem mais jovem. De volta a sua cidade natal e prestes a dar um passo importante na vida, ele está determinado a continuar mentindo para si mesmo sobre seus sentimentos quando Meg faz uma descoberta que afetará todos a sua volta. 





4 - O anel de noivado - Danielle Steel


Em uma Alemanha mergulhada na guerra e no ódio, a bela Kassandra von Gotthard, esposa de um banqueiro influente, se apaixona por Dolff Sterne, escritor alemão de ascendência judaica. O casal de amantes acaba vítima das atrocidades nazistas e são brutalmente assassinados.
O viúvo de Kassandra presenteia a filha Ariana com o anel que um dia pertencera à esposa. No entanto, a fúria de Hitler leva a jovem a ser presa e separada da família. Inexplicavelmente, um oficial nazista revela-se a única esperança para a órfã, a possibilidade de fuga para os Estados Unidos. 
Em seu novo país, o passado de Ariana parece então perdido para sempre. E seu futuro, incerto. O anel passa então a ser a única ligação que restou com seu pai e seu irmão. A esperança de unir seu passado  ao seu futuro.





5 - De volta para casa - Susan Wiggs


Em sua carreira como fotojornalista, a aventureira Jessie Ryder sempre viu o mundo através das lentes de sua câmera. Contudo, jamais viajou longe o suficiente para escapar de um fato doloroso que a vem assombrando ao longo dos últimos dezesseis anos: o dia em que deu sua filha recém-nascida para adoção. Agora, em meio a uma crise que alterará sua vida para sempre, Jessie decide colar os cacos de seu coração partido e seguir em busca de Lila, mesmo que isso signifique abalar o mundo de sua mãe adotiva... sua própria irmã, Luz. De Volta para Casa, o novo romance de Susan Wiggs após o sucesso de Mesa para Cinco, apresenta uma comovente trama sobre a vida em família, que faz com que o leitor reflita sobre os recomeços que a vida oferece e o imenso poder curativo do amor.
Como um tornado irrompendo na vida supostamente perfeita da irmã, Jessie volta à sua cidade natal, no Texas, com um pedido avassalador: quer contar a verdade à filha. Ao mesmo tempo em que Luz e o marido se esforçam para lidar com os efeitos que o retorno de Jessie possa surtir na rebelde Lila, seu casamento, aparentemente sólido, vacila. Antigos segredos são expostos. Então, exatamente quando Jessie acerta as contas com o passado, a ironia agridoce do destino entra em ação. Jessie encontra Dusty Matlock, um jovem pai que sobreviveu a uma perda devastadora, e começa a ver surgir as possibilidades de esperança que se escondem nas mais terríveis tragédias.
"De Volta para Casa é um livro encantador, delicado e inteligente", afirma a também escritora Luanne Rice. "Com notável segurança, humor e compaixão, Susan Wiggs escreve sobre a relação entre irmãs, sobre crianças, sobre as experiências doces e dolorosas da vida... e sobre o quanto é importante ter uma mão amiga para nos ajudar a superar as nossas dificuldades."


Bom, essa foi a minha lista dos livros mais tristes que ja li, e que por sinal que amei !!!
E vocês? Qual a sua lista? 
Aguardo vê-las nos comentarios !!!

Renata Sara

PS: Em breve, post com a lista da Ni :)