
Eu gostei tanto das citações de referencia que a Robyn usa nos livros, que vou colocar uma logo no começo da minha resenha e a outra no final.
Eu me apaixonei por sua coragem, sua sinceridade e seu flamejante autorrespeito. E é nessas coisas que eu acredito, mesmo que o mundo inteiro mergulhasse em uma suspeita selvagem de que ela não era tudo que deveria ser...
Eu a amo, e isso é o começo de tudo. – F. Scott Fitzgerald
Minha Opinião: Bom, confesso que eu imaginava que a história seria completamente diferente do que realmente é. Vou começar falando da capa, acho muito legal capas nesse estilo e como fã assídua de laranja, fiquei mega feliz que a cor escolhida para a montanha russa fosse essa. Conforme você lê o livro, vai notando a referência sobre a montanha russa, então não vou me aprofundar mais sobre ela, para não estragar as surpresas. A Narrativa do livro é mega gostosa e ele está recheado de referências sobre Harry Potter, eu como fã gostei bastante. Robyn tem um jeito de conversar com você através do Ezra e eu admiro muito autores que tem essa capacidade de manusear a escrita, então tudo isso colaborou para que o livro tivesse uma fluência boa e que fosse fácil se conectar com o personagem.
"Ás vezes acho que uma tragédia vive à espreita de todo mundo; por isso, as pessoas que vão comprar leite na esquina ou que cutucam o nariz enquanto aguardam o sinal abrir estão apenas a alguns minutos de um desastre. Na vida de todos, não importa quão comum seja, existe um momento que se tornará extraordinário - um único embate após o qual tudo o que realmente é importante vai acontecer."
Ezra é tudo aquilo que chama a atenção nas populares garotas americanas; capitão do time de tênis e do conselho estudantil, bonitão e irresistivelmente popular. Ele vivia uma vida que considerava perfeita; tinha popularidade, muitos amigos, beleza e uma namorada líder de torcida. Ele vê sua vida mudar quando em uma festa, descobre a traição da sua até então "perfeita" namorada, ao sair desnorteado da festa ele acaba sofrendo um acidente, no qual teve danos irreversíveis em seu joelho. Ezra sofreu então uma enorme reviravolta em sua vida, seus dias na quadra de tênis chegaram ao fim e ele já não se encaixava no seu habitual ciclo social na escola. Tudo parecia estar desmoronando, a volta as aulas acabara se tornando um dos seus piores momentos e ele imaginou que estaria sozinho nessa, afinal seus tão "amados" amigos não se deram ao menos o trabalho de ir visitá-lo no hospital. Porem tudo muda, seu melhor amigo de infância e líder do clube de debate retorna a sua vida e lhe oferece amizade e um lugar onde ele poderia se encaixar ao mesmo tempo que uma garota misteriosa chamada Cassidy Thorpe aparece em sua vida. Robyn nos mostra exatamente como Ezra se sente e nos coloca do outro lado da vida nos fazendo refletir sobre nossos limites e sobre pessoas especiais que fazem a diferença na nossa vida de uma hora pra outra.
"Era Frustante ficar ali ouvindo conversas, em sua maioria de fofocas e piadas sem graça feitas à custa de alguém, me contendo para não fazer nenhuma obervação inteligente e fingindo que me divertia. Era como se eu tivesse saído para uma aventura épica, perseguindo os fogos de artificio e enterrando o tesouro, dançando a musica que apenas eu podia ouvir e voltasse apenas para saber que nada havia mudado, exceto para mim."
Termino então a minha resenha dando para o livro quatro estrelas, apesar da ótima narrativa e da leitura com fluência fácil, eu não gostei muito da forma que o livro acabou, mas ai é a minha opinião, vocês podem gostar bastante do final do livro assim como alguns amigos meus que leram acabaram gostando. Se possível dêem uma chance para o Ezra e para a Robyn, vale a pena dar uma boa conferida no livro! Como prometido, vou postar aqui embaixo a segunda citação de referência - a qual eu me apaixonei.
"O mundo quebra todo mundo, e, posteriormente, alguns ficam mais fortes nos lugares quebrados." - Ernest Hermingway
Jackie Cerone