5

Resenha: O Começo de Tudo - Robyn Schneider - Novo Conceito.


Sinopse: O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social. Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz. Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios? O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos. 



Eu gostei tanto das citações de referencia que a Robyn usa nos livros, que vou colocar uma logo no começo da minha resenha e a outra no final. 



Eu me apaixonei por sua coragem, sua sinceridade e seu flamejante autorrespeito. E é  nessas coisas que eu acredito, mesmo que o mundo inteiro mergulhasse em uma suspeita selvagem de que ela não era tudo que deveria ser...
 Eu a amo, e isso é o começo de tudo. – F. Scott Fitzgerald



Minha Opinião: Bom, confesso que eu imaginava que a história seria completamente diferente do que realmente é. Vou começar falando da capa, acho muito legal capas nesse estilo e como fã assídua de laranja, fiquei mega feliz que a cor escolhida para a montanha russa fosse essa. Conforme você lê o livro, vai notando a referência sobre a montanha russa, então não vou me aprofundar mais sobre ela, para não estragar as surpresas. A Narrativa do livro é mega gostosa e ele está recheado de referências sobre Harry Potter, eu como fã gostei bastante. Robyn tem um jeito de conversar com você através do Ezra e eu admiro muito autores que tem essa capacidade de manusear a escrita, então tudo isso colaborou para que o livro tivesse uma fluência boa e que fosse fácil se conectar com o personagem. 



"Ás vezes acho que uma tragédia vive à espreita de todo mundo; por isso, as pessoas que vão comprar leite na esquina ou que cutucam o nariz enquanto aguardam o sinal abrir estão apenas a alguns minutos de um desastre. Na vida de todos, não importa quão comum seja, existe um momento que se tornará extraordinário -  um único embate após o qual tudo o que realmente é importante vai acontecer."




Ezra é tudo aquilo que chama a atenção nas populares garotas americanas; capitão do time de tênis e do conselho estudantil, bonitão e irresistivelmente popular. Ele vivia uma vida que considerava perfeita; tinha popularidade, muitos amigos, beleza e uma namorada líder de torcida. Ele vê sua vida mudar quando em uma festa, descobre a traição da sua até então "perfeita" namorada, ao sair desnorteado da festa ele acaba sofrendo um acidente, no qual teve danos irreversíveis em seu joelho. Ezra sofreu então uma enorme reviravolta em sua vida, seus dias na quadra de tênis chegaram ao fim e ele já não se encaixava no seu habitual ciclo social na escola. Tudo parecia estar desmoronando, a volta as aulas acabara se tornando um dos seus piores momentos e ele imaginou que estaria sozinho nessa, afinal seus tão "amados" amigos não se deram ao menos o trabalho de ir visitá-lo no hospital. Porem tudo muda, seu melhor amigo de infância e líder do clube de debate retorna a sua vida e lhe oferece amizade e um lugar onde ele poderia se encaixar ao mesmo tempo que uma garota misteriosa chamada Cassidy Thorpe aparece em sua vida. Robyn nos mostra exatamente como Ezra se sente e nos coloca do outro lado da vida nos fazendo refletir sobre nossos limites e sobre pessoas especiais que fazem a diferença na nossa vida de uma hora pra outra. 



"Era Frustante ficar ali ouvindo conversas, em sua maioria de fofocas e piadas sem graça feitas à custa de alguém, me contendo para não fazer nenhuma obervação inteligente e fingindo que me divertia. Era como se eu tivesse saído para uma aventura épica, perseguindo os fogos de artificio e enterrando o tesouro, dançando a musica que apenas eu podia ouvir e voltasse apenas para saber que nada havia mudado, exceto para mim."



Termino então a minha resenha dando para o livro quatro estrelas, apesar da ótima narrativa e da leitura com fluência fácil, eu não gostei muito da forma que o livro acabou, mas ai é a minha opinião, vocês podem gostar bastante do final do livro assim como alguns amigos meus que leram acabaram gostando. Se possível dêem uma chance para o Ezra e para a Robyn, vale a pena dar uma boa conferida no livro!  Como prometido, vou postar aqui embaixo a segunda citação de referência - a qual eu me apaixonei. 


"O mundo quebra todo mundo, e, posteriormente, alguns ficam mais fortes nos lugares quebrados." - Ernest Hermingway






Jackie Cerone

5 comentários:

Greice Negrini

Eu tenho este livro mas como não li boas resenhas acabei nem lendo! Mas a sua resenha foi bem positiva e não pensava que a história fosse essa, acredita? Acho que vou dar crédito ao livro agora!

Beijos

Greice Negrini

Blogando Livros

www.amigasemulheres.com

Menina de Livro

É muito decepcionante quando gostamos do desenvolvimento inteiro do livro mas o final não é como esperávamos :( Mas ainda acho que vale a leitura, por todos os pontos positivos que você citou. Adorei o post!


Beijos
Nati


www.meninadelivro.com.br

Gabriel

Oi :)

Esse livro está na lista de desejados. É muito ruim quando o livro todo é excelente e o final decepciona, né? Te entendo plenamente. Beijos!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/

Silvana Sartori

Oie linda, tudo bem?
Passando aqui para conferir a sua resenha e dizer que gostei bastante, até porque ele é um dos livros que estou doida para ler. Tenho tantos da Novo Conceito na minha estante para ler que até dificil escolher qual deles (risos)
Fizem que a história é muito linda e espero poder gostar da história depois de ler sua resenha, embora vc n tenha curtido muito o seu desfecho.
Enfim...
Olha, já estou te seguindo tá?
Poderia me seguir também? Ficarei muito agradecida
Se cuida linda e fica com Deus

lovereadmybooks.blogspot.com.br

euniceely

Oi querida, já estou e seguindo há muito tempo rsrs
Bjs
Ni

Postar um comentário