3

Resenha - O Dom - Witch & Wizard - Livro 02 - James Patterson & Ned Rust - Editora Novo Conceito


Sinopse:


Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.

Minha Opinião:

Depois de ler o primeiro volume da série Bruxos e Bruxas, fiquei imaginando o que os autores preparariam para a sua sequencia, fiquei realmente com expectativa para ler o livro, já que o primeiro volume não me agradou muito, me irritou com os capítulos curtos e frases desconexas e nada engraçadas dos irmãos Allgood. Mesmo assim, la fui eu com grandes expectativas ler esse livro, imaginando que como houve uma troca de autores no livro (antes quem escrevia era James Patterson e Gabrielle Charbonnet) a escrita melhorasse e deixasse de ser tão simplória, porém infelizmente foi algo que não aconteceu.

Primeiramente tenho que dizer que tenho plena ciência que esse livro é destinado para o público juvenil, sendo assim, ele é mais leve e tem uma abordagem mais simples, mas mesmo levando isso em conta, não consigo ver como um autor tão renomado conseguiu fazer uma obra com tantos problemas, seja de estruturação de texto, seja na escrita ou até mesmo na condução da história criada por ele e sua companheira.

CUIDADO A PARTIR DAQUI O TEXTO PODE CONTER SPOILERS

O livro Bruxas e Bruxos acaba até que de uma forma eletrizante, com os irmãos enfrentando a iminente execução de Wisty e finalmente aceitando que são bruxos, pensando nesse gancho imenso, pensei que o autor exploraria esse acontecimento em muitas páginas e faria uma grande batalha ou algo assim, mas para a minha completa decepção isso não ocorre, o que me frustou muito.

Os dois agora são a dupla mais procurada e caçada pela Nova Ordem e fica cada vez mais dificil resgatar outras crianças que como eles querem fazer parte da resistência e reencontrar seus pais parece somente um sonho distante. Mas o tão temido encontro acontece e os irmãos se veêm frente a frente com quem mais temem, O Único que é o único, que além de tentar matá-los também esta aprisionando seus pais, é diante dessa situação que os dois vão ter que descobrir o tamanho de seus poderes e ver como vão sair de uma vez por todas desse mundo tão caótico.

Os autores continuaram a fazer capítulos curtos de uma ou duas páginas e isso me irritou ainda mais do que no primeiro livro (se isso for possível), houveram várias falas desconexas no livro, interrupções em meio a batalhas, personagens sem importância na história, momentos que não levaram a nenhum lugar e finalmente as duas coisas que mais me irritaram no livro, o humor desenfreado dos irmãos que mesmo com seus amigos morrendo, seus pais presos e torturados e eles lutando contra tudo e todos, ainda assim, ambos conseguiam fazer piada de exatamente TUDO e ainda por cima a Wisty achou tempo para paquerar é mole? Como isso me irritou no livro, teve momentos que desejava que a oposição vencesse logo e tudo acabasse, mas ai esta, nem a oposição você consegue entender, não sabe o que eles querem, o que O Único que é o único realmente quer, quem é ele, enfim NADA. Infelizmente, é com grande pesar que desisto oficialmente dessa série, não aguento mais ler uma página sequer desse livro, e é uma pena, pois já li outro livro do James e amei.

Quanto a edição do livro, como sempre a Novo Conceito arrasou a capa é linda (o melhor do livro), a divulgação foi incrível, amei o kit do livro e a diagramação esta ótima, uma pena um livro tão bem elaborada pela editora, tenha um conteúdo que me desagradou tanto.


Mesmo depois de todas as minhas críticas acerca desse livro, ainda assim indico a leitura para que vocês tirem suas próprias conclusões, pois como a minha opinião não é a única que vale, tenho certeza que assim como a leitura não me agradou, ela pode agradar a vocês, então se tiver vontade leia e venha aqui me contar o que achou ^^.



Confira AQUI a minha opinião sobre o primeiro volume da série. 






                 Renata Sara

3 comentários:

Aline Gonçalves

Essa é uma série que não estou nem um pouco animada para ler.

A narrativa parece ser muito fraca e sem embasamento.

É uma pena, pois a editora fez um ótimo marketing da série.

Beijos

http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Mylla Stefany

Eu detestei Bruxos e Bruxas, um dos piores livros, na minha opinião. Concordo com o que você disse, o livro tem capítulos curtos, cenas sem pé nem cabeça. Acho que o objetivo do autor foi juntar tudo sobre fantasia que já foi inventado e inserir em apenas uma série, um absurdo! Muito chato! Por isso nem quis ler O Dom.

Beijokas da Mylloka :*

http://myllokasecret.blogspot.com.br/

JannaGranado

Oi Re, é infelizmente James Patterson não foi feliz com essa série, eu estou pensando mil vezes antes de ler o meu, como já não gostei de Bruxos e bruxas é capaz que eu pare por aí mesmo, o Rafa leu e resenhou e diz que gostou um pouco mais desse, vamos ver né quem sabe num terceiro volume as coisas melhores. Parabéns pela resenha, sinceridade sempre é isso aí.


BeijOs!!!


http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Postar um comentário