5

Resenha: A Culpa é das Estrelas - John Green - @intrinseca

Oi gente! Eu não poderia deixar de ler A culpa é das estrelas, pois esse foi um dos livros mais falados de 2013, e bem ou mal eu também queria ler e pude tirar minhas próprias conclusões.

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 
Minha opinião: A Renata já tinha resenhado o livro aqui no blog e quem quiser conferir a resenha dela é só clicar AQUI.

O livro conta a história da Hazel, uma adolescente de 17 anos que tem câncer e de Augustus que também tem, eles se encontram no grupo de apoio e formam um história cativante, triste e bonita. 

O livro é muito bom mesmo! Os personagens são ótimos e fizeram muito bem a história do Sr. Green, eu gostei! Augustus simplesmente mexeu comigo, pois era um garoto com idade mental de 60 anos e Hazel também, fora eles que eram os principais, não tem como esquecer dos pais da Hazel e do pai dela que me cortava o coração toda vez que aparecia na história. Outra pessoa que se destacou bem na história e que me fez rir e chorar foi o Isaac, que me fez rir e chorar tudo ao mesmo tempo. 

“Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.”

Tenho que admitir que se eu não tivesse lido Como eu era antes de você com certeza A culpa é das estrelas teria sido o livro mais emocionante do ano passado, porém... Sou obrigada a dar quatro estrelas. A história é bem construída, os personagens são ótimos, uma pitada de humor irônico e alguns momentos que me proporcionaram alegria e tristeza, uma mesclagem ideal.

Se eu indico o livro? Claro que sim, depois desse, fui obrigada a comprar todos os livros do John Green que estão enfileirados na minha parte favorita da estante, esperando para serem lidos o mais rápido possível.

“Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.”

Hazel gosta de um livro e o seu autor é o Van Houten, infelizmente o livro não existe, mas eu fiquei curiosa para ler e tenho que admitir que eu tive vontade de trucidar o Van Houten! Personagem chatinho!

Bom gente, mais ou menos isso. Recomendo a todos que gostam de drama.



Eunice Ely