10

Resenha: Brilho - Em Busca de Um Novo Mundo - Livro 01 - Amy Kathleen Ryan - Editora Geração Editorial

Sinopse:
A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação. 

Minha Opinião:

Quando recebi esse livro e vi a capa, me encantei na hora! A foto não faz jus ao tão belo trabalho que a Editora teve com ele, para começar ela é toda brilhosa (fazendo jus ao título) são como estrelas iluminando o céu, o que tem uma forte ligação com a história do livro, e quando encontrei essa ligação, fiquei muito feliz por terem esse cuidado ao elaborar a capa, geralmente me decepciono com capas que não tem nada haver com a história do livro.

Brilhos vai contar a história de uma nova geração, a Terra que nós conhecemos e vivemos já não existe mais, ela foi devastada devido a todos os problemas que já conhecemos atualmente, e para que fosse criada uma nova Terra, foram enviadas para o espaço duas naves irmãs, a Empyrian que é comandada por um capitão de caráter duvidoso e que tem como tripulantes os personagens principais do livro e a New Horizon, que é comandada por uma capitã muito religiosa e que ao longo da trama terá um papel muito importante.

O livro é narrado pela visão de três personagens, primeiramente conhecemos Kieran, ele é o ajudante do capitão, bom moço, de boa família, que sempre faz tudo certinho e que não gosta de ver nada fora do lugar, ele é muito sincero e carinhoso, é ele que esta destinado a ser o novo capitão e esta apaixonado por Waverly, uma garota totalmente diferente dele, ela é decidida, corajosa, aventureira e principalmente questionadora, algo que Kieran não é, tudo começa a mudar quando ele pede Waverly em casamento, pois o destino de todas as mulheres a bordo das naves é procriar para que a raça humana sobreviva nessa nova terra, só que não é isso que Waverly quer para si. A ação do livro começa quando as duas naves entram em guerra, fazendo com que questões sobre abuso, ética, religião, família e amor sejam amplamente discutidos.

O livro é bem diferente dos que estou acostumada a ler e isso me agradou muito. A autora soube criar um novo mundo, um livro cheio de tramas, discussões importantes e principalmente questionamentos, me questionei muito ao ler o livro, e principalmente sobre o fato de quem é que esta certo, quem esta errado? Cheguei a conclusão que tudo tem dois lados, mas que realmente os meios não justificando os fins.

Os personagens me agradaram muito, até agora estou em dúvida sobre a verdadeira personalidade do Kieran e do Seth, a autora brincou com a índole dos dois o livro inteiro, sempre nos fazendo duvidar de cada um, uma hora torcia para um e outra hora para o outro. A Waverly já foi mais fácil de entender, concordei com muitas atitudes dela, outras vezes não, mas como é uma série, sempre acredito na evolução dos personagens, por isso não gosto de falar que ele não foi tão bem construído por não contar toda sua história, já que sei que o autor vai se desenvolvendo ao longo da história.

A narrativa da autora é muito gostosa de se ler, a edição da Geração esta impecável, com poucos erros gramaticas, a capa como disse é linda, e a diagramação muito boa.

Recomendo esse livro para todos que adoram uma boa dose de aventura, recheada com temas fortes e com grandes emoções.


Beijus

Renata Sara

10 comentários:

Nessa News

Gostei da resenha Renata. Brilhos parece ser um livro bem interessante e esta capa é linda demais! Beijo!

www.newsnessa.com

Maria Silvana ♪♫♪♫♫♪

Oiee, acredito que a capa seja bem mais bonita e brilhante.
Pela sua resenha ele é bem diferente do que eu costumo ler também, espero ter oportunidade de ler, mas isso acontecerá apenas se eu ganhar, não pretendo comprar. srs

Beliscões da Máh ♥
Cantinho da Máh
@Maaria_Silvana

Ana Caroline

Oi, eu adorei a capa desse livro. Tão linda né.
Acho a premissa desse livro muito interessante e espero ler em breve. Adorei a sua resenha.

Beijos.

http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

Renata Sara

Oie Ana, tudo bem?


A capa é muito linda! AMEI !!!


Leia sim você vai adorar :)


Beijus


Renata Sara

Renata Sara

Oie Maria, tudo bem?


Ela é linda !!! Super brilhante * *


É, essa foi uma leitura diferente da habitual que me encantou muito. A de uma oportunidade para o livro, tenho certeza que será fisgada pela história!


Beijus


Renata Sara

Marissa

Ohhh, adorei a resenha! Estou super ansiosa para ler esse livro, que está na minha lista!
Bjs e parabéns!
http://cladoslivros.blogspot.com.br/

Renata Sara

Oie Bruna,

Obrigada :)

Adorei o livro, quando ler vai adorar ^^

Beijus

Renata Sara

http://amordelivros.blogspot.com.br/

Renata Sara

Oie Marissa, tudo bem?

Leia sim você vai adorar ! Vi que voce fez um post no blog sobre ele, é uma super indicação!


Beijus


Renata Sara

http://amordelivros.blogspot.com.br/

Aline Gonçalves

Oie, eu acho essa capa linda! <3

Que história diferente e fiquei ainda mais curiosa para começar a ler. Vai ser uma aposta e estou com ótimas expectativas porque o livro causa questionamentos e adoro narrativas assim.

Beijos

http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Andressa Menezes

Oiee

Quando vi esse livro na livraria fiquei morrendo de vontade de levar pela capa que é linda quero muito ler esse livro! !

Beijo

www.livrosechocolatequente.com.br

Postar um comentário