3

Resenha: A Filha do Louco - Filha do Louco - Livro 01 - Megan Shepherd - Editora Novo Conceito


Sinopse: Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá-la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.


Minha opinião:

Olá pessoal, estou um pouco nervosa por essa ser a minha primeira resenha, bom, tudo é meio novo para mim. Mas eu espero que gostem e aprovem. 

A Filha do Louco é um livro que me surpreendeu bastante. Eu passei a noite lendo e não me arrependi! Sou apaixonada pela capa, o vestido que Juliet usa foi o que mais me encantou, sem esquecer o cenário, que aos meus olhos é perfeito. 

No início da estória a nossa querida personagem está em seu trabalho e logo depois é surpreendida por uma situação muito inquietante. Depois de algumas páginas, tudo começa a se desenvolver dentro de uma ilha tropical. Mistério. É uma boa palavra para definir o livro. Após anos ela reencontra um conhecido, e esse conhecido tem o poder de mudar tudo, e ele muda.

O livro relata a história de Juliet Moreau, uma garota que foi afastada da sociedade por conta dos crimes que seu pai cometeu. Henri Moreau era o melhor cirurgião da Inglaterra, mas um escândalo o tornou o pior homem de todos, quando desvendaram o seu maior segredo: Suas experiências que envolviam humanos e animais em uma conturbada troca de órgãos. Como um excelente covarde que era, abandonou sua filha e sua esposa, deixando então um mistério no ar: Dr. Moreau estava vivo ou morto? Será que a morte o aceitaria ou o temeria como todos? A mãe de Juliet sempre se esforçou para dar do bom e do melhor para a filha, mas infelizmente acabou falecendo, deixando então a garota sozinha no mundo a mercê de sua própria sorte.

- Não estamos falando sobre o que é ou não verdade, Juliet. Estamos falando sobre as coisas nas quais as pessoas querem acreditar – disse ele, com esfregando a testa. – Você ainda é jovem. Não sabe o quanto o mundo pode ser injusto.”

O que mais me chamou a atenção foi à experiência entre animais e humanos, é algo cruel e medonho, mas é fascinante ao mesmo tempo. De certo modo houve um triângulo amoroso, e para a minha infelicidade, o escolhido não foi de meu agrado. 

Eu particularmente gosto de livros narrados em terceira pessoa, mas nesse caso, a narrativa foi o que mais me impressionou. Eu me senti como a própria Juliet, e por alguns minutos, me tornei a filha do louco. 

 O final do livro me deixou boquiaberta, tudo que eu imaginei que aconteceria não ocorreu, e não fique nem um pouco desapontada por isso. E aqui eu encerro minha resenha dando cinco estrelas ao livro, fiquei muito feliz ao saber que ele teria continuação, e por esse fato estou dando as cinco estrelas. Tenho certeza que todas as dúvidas que tive serão esclarecidas no próximo livro. É isso, até a próxima! 

                                                              
                                                                 Beijos :3

                    Bia Cerone





3 comentários:

Priscila Domingues

Ahhh, parabéns Bia... Você foi bem!!

Estava sedenta por uma resenha "conhecida" desse livro.

Me apaixonei pela capa a primeira vista, hahahaah

Beijinhos

Sou eu... Pri!

JannaGranado

Oiii Bia parabéns pela resenha gostei bastante, você soube se expressar bem...
Quando vi a capa desse livro achei muito bonita e estou bastante curiosa para lê-lo, mas com um pouco de medo, ainda mais depois de ler que as experiências com os animais são "medonhas" (eu amo os animais), irei sofrer de ler coisas assim.
Mas em breve irei ler, hum mais uma série, quantos livros será que vai ter?
Beijos!!!
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Bruna Silva de Oliveira

Este livro é muito bom, gostei bastante, parabéns pela resenha. Amei essa capa. Acho que é um livro um pouco forte para algumas pessoas, mas vale bastante a pena.

Beijos
Passa lá:
www.viagem-imaginaria.blogspot.com

Postar um comentário