20

As batidas perdidas do coração – Bianca Briones – @Verus_Editora

Oi gente!!! Hoje escrevo uma resenha de um livro que eu sempre quis ler, morria de inveja das meninas do Psycobooks que já tinham lido e ficavam escrevendo resenhas e deixando a gente morrer de vontade... hahahahahaha
Bom, mas fui à Bienal e consegui o meu exemplar e enfim o li!!!!

Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Minha opinião: Como sempre, eu não faço uma resenha gigantesca, porque eu odeio spoiler, até mesmo a sinopse eu não gosto de ler tudo, e sempre leio a metade e se gosto compro.

O livro tem muitas páginas e achei que ia demorar pelo menos uma semana pra ler, mas o li em dois dias. Os capítulos são alternados entre a Vivi e o Rafa e em cada capítulo iniciado temos um trechinho de música, que eu amei! A diagramação é perfeita!


Nesse livro temos os personagens principais, Viviane e Rafael, que perdem pessoas da família que são muito próximos e que se unem por suas dores. Viviane é uma adolescente rica em um mundo diferente de Rafael, que é de uma classe mais baixa, e que tudo é diferente e se não fosse pelo destino, nunca teriam se cruzado.

Além de Viviane e Rafael temos outros personagens que eu achei magníficos, sim, magníficos, porque eu queria todos eles na minha vida, o irmão de Vivi e o primo de Rafa, as amigas da Vivi e os amigos de Rafa, citando aqui apenas o Lex, que em minha opinião deveria ter um livro sobre ele.

"Não escolhemos amar nossa família. Amamos e pronto. É uma extensão de nós. Um amor que nasce e morre com a gente. Mas um parceiro... Aquela pessoa que vai viver com você até o fim, é diferente. É muita coisa pensar em quanto você tem que amar alguém para tomar essa decisão e depois ter isso arrancado de você."

Tudo bem, depois de uma rápida apresentação dos personagens, temos uma história para destruir nosso coração, sim, destruir sim, e como diz a Bianca, perder uma batida do coração, porque eu perdi sim, em ler essa história, principalmente a história do Rafa e logo mesclando com a história da Vivi.

Infelizmente eu não posso falar mais da história, porque na contracapa e nas orelhas não tem muito sobre a história perfeita que você vai descobrir ao ler o livro inteiro... Geralmente em um ponto do livro sinto vontade de parar de ler um pouco e começar outro, mas esse eu tive vontade de chegar logo á noite e ter um pouco de silêncio para terminar de ler, e as vezes eu não queria terminar de ler, por ser uma história linda, e as vezes eu queria terminar para saber se teria uma continuação. O livro mostra bastante sobre o preconceito entre classes socias, tatuagens... essas coisas, e é uma reflexão, você fica pensando no assunto, mesmo quando o livro termina.

Quem gosta de New Adult, esse é um prato cheio e mais que isso, já que se passa do Brasil, acredito que me identifiquei ainda mais com a história.

Falando um pouquinho da Bianca Briones, ela é super simpática, MUITO tímida, e de uma simplicidade linda, que encanta todos. Esse é o primeiro livro publicado dela, e ela tem mais dois livros, se eu não me engano para ser publicado e eu espero do fundo do meu coração que seja logo!

Comprei o livro dela no dia 23.08 na Bienal do livro e tive o prazer de tirar uma foto e de ganhar um autógrafo lindo. Desejo tudo de bom na sua vida Bianca e que você seja sempre  essa pessoa simples e delicada que você é. Muito sucesso! 

Bom, depois de essa resenha nem preciso dizer que eu recomendo o livro né?


Playlist:
Could be any harder – The Calling
O anjo mais velho – Teatro Mágico
Fix You – Coldplay
Wonderwall – Oasis

Cocaine – Eric Clapton


Eunice Ely

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!

20 comentários:

Bianca Briones

Oi, linda! <3
Fico muito feliz que tenha gostado e se emocionado com os personagens.
Sobre o Lex, eu penso bastante a esse respeito e você não é a primeira que me pede.
Bernardo e Clara já tem livro escrito, sabia? É o "Curvas para Cavill".
Nele os personagens são alguns anos mais velhos. <3
Voltando ao Batidas, estou realmente muito feliz.
Obrigada pelos elogios ao livro e a mim também.
Você é uma fofa e adorei te conhecer.
Beijo.

euniceely

oi Bianca!!!! Não sabia!!!!! Quero muito ler... Muito!!!!! Curvas para Cavill... Publica logo! Sou ansiosa...

Julia G

Oi Ni, há algum tempo que vejo falarem sobre os livros da Bianca, tenho bastante curioidade de ler, ainda mais agora com esse lançamento lindo que é tão elogiado. Fiquei com vontade de ler.

Beijos
http://conjuntodaobra.blogspot.com

euniceely

Oiii Julia, pois é... Vale muito a pena ler flor, corre que é maravilhoso!


Bjs

Amanda Mathes

Acho que acabo de adicionar mais um livro a minha lista de desejos, só com a resenha fiquei encantada e quero ler esse livro urgentemente, adorei a capa, adoro o gênero e adorei a resenha!

euniceely

Amanda, certeza que você vai gostar.
O livro é o tipo que vc gosta!!!!!!

Rafaela Saturnino

Estou com bastante vontade de ler esse livro. Mas não sabia que era tão bom assim. A história toda parece ser ótima, e os personagens parecem ser perfeitos também!
Achei essa capa muito linda *u*
Espero ler esse livro logo :)
Beijos!

euniceely

Oi Rafaela, tenho certeza que não se arrependerá!


Bjs

Amanda Mathes

Ai meu deus, já está me dando nervoso, minha lista de desejos que só aumenta, e o meu bolso que não cresce, quero logo esse livro! kkk

pamela M.

Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já fiquei muito interessada! Eu sou apaixonada por New Adult, e esse parece ser perfeito. Ainda mais que se passa aqui no Brasil. Sem contar que essa capa é linda! Já entrou pra minha listinha =D
Bjss

Elaine

Ameeeeei demais sua resenha tô doida para ler o livro! Deu invejinha desse seu autógrafo mais que digna é vc!! Sem contar que a letra da Bianca é linda :)))

Jaqueline Moura

Nossa! :o
Nem preciso dizer que já fiquei com vontade de ler né?
Parece ser um livro muito bom, pretendo lê-lo em breve ou - como comentei no outro post - esperar até meu niver para ganhá-lo de presente. To achando que vai entrar para a minha lista de preferidos hehe. #Veremos.
Mais uma vez obrigada pela dica *-*

Edna Dias

Adorei os trechos de músicas ao iniciar os capítulos.
Achei o drama bem construído. As amizades, a busca por amenizar a dor da perda! Tudo parece bem amarrado e dá muita vontade de ler!
Bacana trazer questões de preconceito também.
Adorei a Playlist!!

Super dica! A autora parece muito querida!
Bjs

nathalia muller

estou louca para ler esse livro....
amo a capa, amei todas as resenhas que li...

Nathalia de Fatima

Pelo que vejo a história tem tudo para abalar meu coração, gostei do nome do livro e da capa. A playlist nem se fala né, amo coldplay e essa música então nem se fala.

As vezes a melhor pessoa é aquela que menos esperamos. E acho que a Bianca soube deselvolver essa história de forma maestral.

Nadja Dias

Oi! Depois dessa resenha e também da sinopse vou logo adquirir o meu. Achei a capa uma fofura, não sei se tem mais sobre música na história do que apenas trechos no inicio dos capítulos, mas se tiver vou amar muito. percebo que é uma história para que nos tire o fôlego. Gostei dessa oposição entre os dois, serve ainda mais para ver o quanto se amam.

Georgia Germer

Parabéns pra Bianca, mais um tesouro nacional!
Que a carreira dela seja de muito sucesso e muitas alegrias!

elaine

ola,,,, amei o livro li em 2 dias,,,,meu coraçao parou nas ultimas paginas.... diz que tem continuaçao????? por favor!!!!!

Gladys Sena

Não sabia o quê esperar dessa trama, sua resenha foi bem objetiva.
Parabéns para a autora e desejo sucesso!

Jéssica Maria

Que linda essa capa! !
Parece ser um livro tocante e super fofo, espero poder ler!

Postar um comentário