5

A filha da minha mãe e eu – Maria Fernando Guerreiro - @Novo_Conceito

Sinopse
Mesmo quem nos ama às vezes não consegue ver quem realmente somos.
Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um. 

Opinião da Niii

Já no começo ela chama a filha dela de 5 anos de cínica. Helena é um misto de pessoa. Uma hora defende a filha com todas as forças e uma hora é uma grossa. A história inteira é cheia de pontos errados, a Helena, Mariana por sempre ficar quieta e o irmão dela... Meu Deus! E a vó dela? O Pai é um cara bom, mas muito na dele, acho que ele deveria ter se envolvido mais na história. O livro nos prende a atenção desde o começo e promete uma história super interessante. Todos os personagens carregam um passado triste... sofredor.

"Nessas horas, achava que talvez fosse verdade quando Guga dizia que eu tinha sido achada na lata de lixo"

Ao decorrer do livro, uma coisa estranha acontece, eu começo a gostar da mãe de Mariana, mesmo com todos os seus defeitos. O livro realmente retrata, casos de familia. Sobre a vontade de Mariana que a mãe goste dela, sobre amizade, sobre o amor. E acima de tudo, sobre conhecer você mesmo. O livro é muito bom! Dificil eu gostar de algum livro quando o autor é brasileiro e nesse caso eu gostei e muito. Com certeza irei ler o próximo livro da Maria Fernanda Guerreiro.


"...A sensação que tive foi a de que, até aquele momento, nós duas havíamos ensaiado uma peça e que, só agora, após tantos anos, iríamos finalmente estrear em nossos papéis: ode mãe e o de filha."

Quase no finalzinho, acontece uma coisa MUITO interessante, que pra mim não era previsivel, e ai sim que quis ler logo o livro para saber o final.
Bom... Eu adoro livros assim e quem gosta desses casos de familia, vai adorar  o livro.
Recomendo!

Nota: 8

5 comentários:

Raquel Machado

Oi flor,
Adorei a resenha estou com esse livro ali em casa para ler e pelo que vi aqui acho que vou gostar da historia tambem..rsrs
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Giulia Ladislau

Tenho ouvido bastante sobre esse livro, mas é aquilo... ando $em tempo pra ler. =/
Enfim, essas histórias que envolvem relacionamentos familiares sempre me interessam. E agora estou curiosíssima pq vc falou desse final imprevisível. rsrs!

Ah, depois, se puder, dá uma passada no meu blog... Ainda está bem no início, mas tenho que começar de algum jeito, né? rsrs!
www.prazermechamolivro.blogspot.com.br

Janna

Terminei a leitura desse livro hoje, e ainda estou digerindo, realmente o final não é nada prevísivel, gostei muito, mas confesso que o livro em si tava meio parado, mas ai o final compensa a leitura, logo terá resenha no LPD.

BjOs!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Elisandra

Nossa to meio chocada, não pensei que o início do livro teria uma cena assim, juro que pensava que ele começa em outro tom, tipo fosse um livro que começasse com arrependimentos e reconciliações, mas já que você gostou, provavelmente irei gostar também, fiquei curiosa, apesar de receosa. Beijokas elis

Karolyne Kazakeviche

Todos me falam muito bem deste livro!
Eu tenho mais ainda não li, mas o kit é lindo demais, sério.
O esmalte muito fofo, hehe. E estou mega curiosa para ler.

Postar um comentário