5

Resenha: Codinome Cassandra - Desaparecidos Vol. 02 - Meg Cabot - Ed. Galera Record

Sinopse: 

Jessica Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que foi atingida por um raio, durante uma grande tempestade. Agora Jess perdeu seu poder milagroso... Ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem. Tudo o que ela quer é ser deixada em paz. Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desejo — especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais. Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio, bem, morta.

Minha Opinião:

Como disse na resenha abaixo (Quando Cai o Raio - Desaparecidos - Vol. 01), li esse livro essa semana, estava louca para lê-lo, pois amei o primeiro livro e esse segundo foi tão bom quanto !!!

Vou tentar fazer essa resenha sem  SPOILER do primeiro livro, mas não garanto nada rs, então, caso você ainda não leu o volume 01 e não quer saber de nada que aconteceu, pule esta resenha, porem se já leu, leia a resenha e corra para comprar o segundo volume dessa série já!!!

No segundo livro da série, nossa destemida heroína, Jess, esta feliz pois o FBI acha que ela perdeu seus poderes, e ela não vai precisar passar suas férias de verão trabalhando em um dos restaurantes de seus pais, ela ira para um acampamento infantil, ser monitora, e passar o verão todo cuidando de lindas garotinhas, fazendo trancinhas em seus cabelos e sem ter que se preocupar com nada, porem como bem sabemos, se a Jess não vai atras de confusão, a confusão vem até ela.

Tudo começa quando ela esta indo para o seu chalé, cuidar de suas menininhas, quando é avisada que um dos monitores ficou doente, e ela vai ter que substitui-lo tomando conta de um monte de meninos, todos endiabrados, e logo na primeira vez que ela os vê, ja tem que apartar uma briga, até ai o verão já prometia, imagina então, quando um pai desesperado surge no acampamento pedindo para Jess achar sua filhinha perdida, justo ela que estava tentando esconder seus poderes do FBI e para ajudar um de seus monitorados resolve atazanar sua vida e não deixa-la em paz.

Amei esse segundo livro, ri pacas com as situações em que a Jess se mete, e adorei os meninos que ela toma conta, até mesmo do chato do  Shane, que se fosse eu já tinha matado (brincadeirinha rs). 

Confesso que o vol. 01 me deixou um pouquinho (minimo) mais animada, pois tem mais ação, porem esse também for maravilhoso, adorei a criatividade da Meg em dar uma continuação tão fofa para o primeiro livro, sempre adorei acampamentos (apesar de nunca ter participado de um) e adorei conhecer através do livro, um pouco desse universo.

Gostei também do amadurecimento da personagem, de seu romance com o Rob (nossa o final dos dois no livro foi lindo * *) e também das situações hilarias que a Meg criou, e principalmente como ela consegue ao mesmo tempo fechar uma história, sem deixar nenhum ponto solto e te deixar louca de vontade para ler o próximo livro da série. Nossa não é a toa que a Meg é a Meg rs

Se você ainda não leu essa série, CORRA, recomendo para todos e para todas as idades.

Ria e se divirta junto com a Jess nessas suas loucas aventuras, tenho  certeza que ao final da leitura você estará que nem eu, com um sorriso enorme no rosto !!!

"Meia hora depois, entendi o que ele quis dizer. Eram quase 22h, mas nenhum dos residentes do chalé Bétula estava na cama. Nenhum deles estava sequer de pijama. Na verdade, estavam fazendo de tudo, exceto  se aprontar para dormir. Alguns estavam pulando nas camas. Outros corriam ao redor delas. Alguns tinham entrado por baixo, nos nichos onde deveriam guardas as roupas.
Mas nenhum deles estava na cama." Pag. 69


Renata Sara

5 comentários:

Elisandra

Minha nossa não deve ser fácil cuidar de um bando de garotos mesmo, sempre achei as meninas mais fáceis....kkk....e amiga eu fiquei mais curiosa ainda para conhecer esses livros, seu entusiasmo me deixa tentada a gastar, mas vou me controlar até equilibrar o orçamento lá em casa. Mas que com certeza vou dizer pra todo mundo quando eu comprar, que o fiz por causa das suas resenhas...\o/...ameiii....beijokas elis

JannaGranado

Oiii fiquei mto mais curiosa agora para poder ler essa série....ótima resenha Re...
BjOs!!!
JannaGranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Beli

Quero muito ler essa série! Adoro Meg!!!
Há muito tempo, acho que uns 3 anos uma amiga me indicou essa série, até mandou os e-books para mim... Mas ainda não tive tempo!
Adorei a resenha!!!

Bjus.

Giulia Ladislau

Sendo sincera, não li essa resenha toda, só o começo e o final pra não correr o risco de ler algum spoiler do livro 1. Mas vi pelos últimos parágrafos que vc tb adorou este e vi que a nota foi bem alta. Se eu estou super a fim de ler? Claaaaaaaaaaaaro!!! Rs!
Beijinhos!Giuliahttp://prazermechamolivro.blogpost.com

Karolyne Kazakeviche

Ah essa série desaparecidos, com a capa diferente, que comentei, rs.
Fiquei curiosa em ler, nunca li nada dela, será que essa série seria uma boa como começo? =)

Postar um comentário