10

Resenha: Starters - Livro 1 - Lissa Price - @NovoConceito

Sinopse:

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Minha Opinião:

Starters conta a história de Callie, uma adolescente de 16 anos, moradora de rua que luta por sua sobrevivência e de seu irmão Tyler, com a ajuda de seu fiel amigo Michael.

Callie esta morando nas ruas, pois seus pais morreram durante a guerra, e ela e seu irmão se tornam menores abandonados, e como são pobres são ignorados pela sociedade que só se importa com as pessoas mais velhas. Tyler tem uma saúde fraca, pois esta com uma doença rara e por passar necessidades ele esta cada vez pior, Callie só pode contar com a amizade de Michael que faz de tudo para protegê-los. Diante de tal situação, Callie só vê uma saída, ser uma doadora de corpos na Prime Destinations, tudo que ela tem que fazer é alugar seu corpo três vezes para velhos que querem voltar a ser jovens, e ela recebera uma alta quantia que poderá dar um lar a ela e seu irmão. Tudo parece simples, até que no terceiro contrato algo da errado e Callie se vê presa na vida de sua inquilina Helena. E é desse ponto em diante que o livro tem uma reviravolta incrível, onde Callie e Helena dividem o mesmo corpo e Callie descobre que ninguém é o que aparenta ser e que não se pode confiar em ninguém, ela começa a traçar planos para sobreviver e descobrir o que esta acontecendo, ela conta com a ajuda de amigos e também de um novo rapaz que esta roubando seu coração Blake, porem será que tudo ficara bem? E como será esse “bem”?

Eu simplesmente amei esse livro, pois a historia dele é surreal e muito bem arquitetada, adorei a Callie, apesar de não concordar com certas decisões que ela toma. Estou com sorte recentemente, pois os livros que tenho lido são maravilhosos. Tenho uma queda enorme por distopia e esse livro preencheu todos os requisitos que gosto em uma boa historia. Callie tem uma vida difícil ao lado de seu irmão e de Michael, e resolve mudar essa situação alugando seu corpo. Imaginem pessoas vivendo por 100 ou 200, imaginem uma empresa dizendo a essas pessoas que elas podem voltar a ser jovens por algum tempo, fazer o que faziam na juventude, praticar esportes, dançar e ter uma vida jovem novamente. Quem não aceitaria? Porem, se isso fosse algo tão bom, porque jovens não voltavam para casa e não tinham a chance de curtir sua própria juventude? Esse livro faz uma grande critica ao governo e aos avanços tecnológicos nos mostrando até que ponto a humanidade pode chegar. Concordo que tomar um corpo que não te pertence, nem que seja por um segundo é roubo, pior é roubar vida. Gostei do enredo, das cenas de ação, do romance e principalmente do final surpreendente, pois realmente vemos que não da para se confiar em ninguém e que ninguém é o que se aparenta. Final espetacular e que me deixou LOUCA pela continuação, quando li a ultima linha pensei, eu necessito da continuação para ontem, pois a historia fechou de uma forma, que só espero que o volume dois preencha todas as minhas expectativas que estão enormes!!! Espero sinceramente que esse triângulo amoroso se desenrole da maneira que eu quero, pois o Michael parece ser perfeito * * Tive que me segurar para não soltar spoilers nessa resenha, pois não quero estragar as surpresas do livro, já que a personagem central a cada pagina descobre algo novo, assim como nós leitores. Ainda não leu Starters? Então corra!!! Ele já esta no cantinho de “especiais” na minha estante. Minhas 5 estrelas merecidamente.

PS: O que falar da capa desse livro??? Ela é linda!!!

PS2: Nossa como a autora teve criatividade para falar dos avanços tecnológicos, são tantos que se tiver filme, concerteza vai ser espetacular e em 3D então? Se tiver serei a primeira na fila !!!

“Meu irmão poderia ficar em um lugar aquecido todas as noites. Em uma casa de verdade. E nós conseguiríamos o lugar depois de apenas três alugueis. Toquei a aerotela e minha impressão digital apareceu no contrato, fechando o negocio. Tinnenbaum olhou pela janela da limosine, tentando assumir um ar casual. Mas percebi que sua perna estava agitada, com um tique nervoso incontrolável.” Pag. 46

“Estávamos a quatro quarteirões do prédio da Prime Destinations.
- Quero você fora da minha cabeça. Agora.
Não volte lá. Por favor. Estou lhe implorando.
Eu estava tensa. Ela parecia estar muito assustada.
- Me de um bom motivo.
Se você voltar, nós duas morreremos.” Pag. 174 

Em breve será lançado pela Novo Conceito o livro Retrato de Uma Starter - Uma Descoberta é um conto introdutório ao livro Starters.


E o segundo volume da série:



Renata Sara




10 comentários:

JannaGranado

Oiiii parabéns pela resenha, Re vc esta mto rapida com a leitura de lançamentos...esse mal chegou pra mim e vc já devorou o seu rsrs...eu acabei recentemente a trilogia Jogos Vorazes, e talvez meu próximo livro de Distopia seja Estilhaça-me, ou talvez Starters...estou vendo qual lerei, são tantos livros para ler tantos lançamentos....qria ser duas e poder só ler rsrs...
Sobre esse livro ele parece ser bem legal, mas não entendi mto bem essa de emprestar o corpo, quando se empresta onde fica a alma/espirito dela? Bom acho q são dúvidas que só irei tirar na hora que ler o livro néh?
BjOs!!!
JannaGranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Amanda Mazzei

Nossa que bacana sua resenha! Eu nem tinha prestado muita atenção ao lançamento Starters, mas depois que li sua resenha estou DOIDA pra ler esse livro. Outro que quero ler também é A Hospedeira.
Muito bacana seu blog, conheci através do sorteio que vocês estão fazendo de 6 livros junto com o Um Bestseller Pra Chamar de Meu e outros blogs ^^
Demais mesmo!
Já estou seguindo pra receber seus posts no meu FEED.
Beijos!
http://www.expressodenarnia.com

Elisandra

Oi Re,
Amei sua resenha só me deu vontade de sair correndo pegar o livro, esse estilo também me encanta, ta sei que tá para lançar um livro que eu não aprecie...kkkk...pois sou muito eclética, mas nossa sua resenha dá uma vontade enorme de ter o livro....\o/....no meu caso de ler...\o/....tão bom saber que ele vai estar a altura das minhas expectativas...\o/....porém tenho de lhe dizer uma coisinha....pelo que sei O retrato de uma starter não será lançado pela editora, só está sendo disponibilizado em forma de e-book, lá no meu blog até coloquei o programa que tem que baixar o link do e-book para o pessoal ler, pois por ele ser somente um conto com pouquíssimas páginas, pelo que sei a editora só manterá de forma gratuita e de modo digital. Já o segundo volume não vejo a hora de lançarem, queria até ter o segundo antes de ler o primeiro, já que o final é tão bom assim, amo livro que deixam ótimos ganchos.....beijokas elis

Renata Sara

Elissss, saia correndo agora e va ler STARTERS sério !!!!


Não creio que você leu o conto de introdução e ainda não leu o livro sério rs


Parece eu, quer ter e ler tudo kkkkk


Eu vi isso no seu blog, que bom que voce me avisou !!!


Vou correr la para ler e tbm para coloca-lo aqui :)


O gancho desse é maraaaaaaaaaa


Fiquei super curiosa ^^


Bijusssss e parabens pelo blog é lindo * *


Renata Sara

Renata Sara

Oie Amanda,


Que bom que você gostou da resenha ^^


Leia ele sim, tenho certeza que você vai amar tanto quanto eu amei !!!!


Sabia que quando li ele, também achei parecido com a historia de A Hospedeira??? Deu até vontade de le-lo, ja que para variar eu tenho e não li rsrsrs


Obrigada por ter gostado do blog, volte sempre!!!


To indo la ver e seguir o seu ^^


Beijussss




Renata Sara

Renata Sara

Oie migaaaa


Kkkkkk vc sempre encarna nos meus lançamentos neh??? rsrsrs


É que compro tantos livros, que sempre acabo lendo aquele que esta em evidencia naquela hora rsrsrs


Leia é sério, vc precisa ler !!!!


Tenho que falar com alguem sobre ele kkkk


Nossa não me lembra que lutei tanto para comprar a trilogia e quando chegou, ainda nem cheguei perto kkkkk e Estilhaça-me então??? Tenho ele desde o lançamento kkkk


LEIA STARTERS sério kkk passa ele na frente de todos !!!


Ai, tentei não explicar muito, pq a própria personagem não sabe muito, e o legal do livro é que voce vai descobrindo as coisas junto com ela !!!


Ela divide sua mente com a outra pessoa, bem estilo a hospedeira mesmo...


Leia o livro, please!!!! Vc vai amar !!!!!


Ai volta ak para dizer o que achou rsrsrs


Beijussss


Renata Sara

Giulia Ladislau

Desde a primeira vez que li sobre esse livro fiquei super curiosa (fora que a mané aqui ainda tem aquela mania de comprar o livro pela capa, que é linda. mas abafa. ¬¬).
É bom quando a gnt está super a fim de ler um livro e ele é bem recomendado, dá mais vontade ainda.
Beijinhos!
Giulia
http://prazermechamolivro.blogspot.com

Raquel

Oi flor,
Tenho esse livor la em casa para ler mas estou me segurando para nao criar tantas expectativas afim de nao me desiludir...acho que a historia e bem interessante vamos ver se vou gostar.
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br

JannaGranado

Nossa amiga rsrs ainda to meio no clima Jogos Vorazes rsrs, já que vc diz q tenho que ler Starters bm te digo vc tem que ler Jogos Vorazes....é demais...as vezes acontece isso msm a gente quer tanto um livro e quando ele chega a gente deixa de lado, não deveria ser assim néh, ah amiga não leia só lançamentos não...pois lançamentos é o que a gente mais vê na Blogosfera Literária, faz assim vai mesclando entre um lançamento e algum outro livro que não esteja tão no auge...hehe uma dica minha mas quem administra as leituras é vc néh....
Assim que ler Starters vou comentar com vc...BjOs!!!
htt://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Karolyne Kazakeviche

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh que bom que você gostou, estava atras de comentários para ver se é bom mesmo e todos estão gostando. Certamente lerei s2 E a capa é de babar.

Postar um comentário