9

Autora da semana # 01 - Richelle Mead

Hoje vamos iniciar uma nova coluna aqui no blog, vamos falar sobre um autor ou autora em especial, falarmos um pouquinho mais sobre eles e sobre seus trabalhos.

Irei começar pela linda da Richelle Mead, eu a adoroooo, ela esta no meu top 3 de melhores escritores, então não podia deixar de começar essa coluna sem falar sobre ela. 


Richelle Mead é uma escritora norte-americana conhecida pela série Vampire Academy (que eu super recomendo, abaixo falarei mais sobre ela ^^). Escreveu também as séries Georgina Kincaid, Dark Swan e Bloodlines (esta última um spin-off de Vampire Academy).

Um pouco sobre sua história:

Richelle Mead nasceu em Michigan, e mora em Kirkland, Washington. Ela tem três graduações: um Bacharel em Estudos Gerais pela Universidade de Michigan, um Mestrado em Comparação Religiosa pela Universidade Western Michigan, e um Mestrado em Ensino pela Universidade de Washington. Sua graduação em Ensino a levou a ser professora de 8ª série no subúrbio de Seattle, onde ensinou Estudos Sociais e Inglês. Ela continuava a escrever durante seu tempo livre, até ela vender seu 1º romance, Succubus Blues. Depois de abandonar seu trabalho para escrever em tempo integral, seus outros livros se seguiram rapidamente.

Livros publicados:

Série Academia de Vampiros (Vampire Academy)

     1.    O Beijo das Sombras - Vampire Academy
     2.    Aura Negra - Frostbite 
     3.    Tocada pelas Sombras - Shadow Kiss 
     4.    Promessa de Sangue - Blood Promise 
     5.    Laços do Espirito - Spirit Bound
     6.    Tradução Livre: Último Sacrifício (ainda a ser lançado) - Last Sacrifice




Vou falar um pouco sobre a série, porem o livro O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros #1 já foi resenhado pelo blog  aqui .

Sobre a série tenho que dizer, o primeiro livro é muito bom, mas do segundo em diante ele é perfeito !!! Rose e Dimitri viraram um dos meus casais prediletos, ao longo da série varias reviravoltas acontecem, o que torna a leitura envolvente a cada página, RECOMENDO essa série para todos, pois ela tem romance, ação, cenas hilarias e muita emoção. LEIAM !!! Mesmo que o tema vampiros já esteja meio batido, tenho certeza que esse livro, você vai ler e falar, nossa como uma autora conseguiu criar algo assim ?!?! Tão perfeito * * 
Você vai se apaixonar pelo Dimitri e torcer muito pela Rose, vai querer entrar junto com ela nas confusões que ela se mete, ela é aquele pessoa que da a vida por um amigo e que todos ou amam ou odeiam. Eu AMO muito !!!

Dei um destaque especial para essa série, pois sou loucamente apaixonada por ela ^^

Conheça também:

Série Bloodlines (Spin-off de Vampire Academy).

1 - Bloodlines
2 - The Golden Lily  
3 - The Indigo Spell 


Esses livros serão lançados aqui no Brasil a partir de 2013 obaaaaa !!!!

Série Georgina Kincaid

  1. A Canção do Súcubo -  Succubus Blues 
  2. O Poder do Súcubo - Succubus on Top 
  3. O Sonho do Súcubo Succubus Dreams 
  4. O Calor do Súcubo - Succubus Heat 
  5. A Sombra do Súcubo - Succubus Shadows 
  6. A Revelação do Súcubo - Succubus Revealed 

Dessa série eu só li A Canção do Súcubo e amei, a Georgia é uma personagem hilária, fiquei bem dividida no triangulo amoroso e ainda não sei qual partido tomar... Aviso: Essa série é bemmm hot, ou seja muito adulto !!! Pra começar a Georgina é um súcubo, ou seja ela se alimenta do sexo, então já sabem como vai ser né? Mal espero a hora de ler todos, ainda bem que todos já foram lançados aqui no Brasil ^^


Série Dark Swan

  1. Filha da Tempestade - Storm Born 
  2. Thorn Queen - Ainda não publicado no Brasil
  3. Iron Crowned  - Ainda não publicado no Brasil
  4. Shadow Heir  - Ainda não publicado no Brasil

Li somente Filha da Tempestade e confesso que amei, ele é bem mitologico, fala sobre deuses e a briga que ocorre entre os dois mundos, o que nós conhecemos e o mundo da magia, esse livro é fascinante !!! O livro também tem um triangulo amoroso de fazer qualquer um ficar de queixo caído, o que mais gostei foi da construção dos personagens, estou MEGA empolgada com a continuação, esse livro também é bemmm adulto rs, super recomendo, alias recomendo tudo que ela escreve, pois ela é diva !!!!

Espero que gostem do post e comentem qual escritor (a) vocês gostariam de ver por aqui.

Renata Sara

9 comentários:

Belatrix Oliveira

Não gosto de vampiros, então nunca li a Vampire Academy, mas deois de ler FIlha da Tempestade eu não aguentei e fui atrás da Georgina Kincaid. Amei!!! Tô no último volume e cada vez me rendendo mais a Richelle...

Camila Fernandes

Sempre tive vontade de ler os livros dela. Mas como estava naquela coisa de vampiros eu decidi esperar um tempinho. Agora que os vampiros sumiram um pouco, acho que vou ler os livros.
Beijinhos!


Camila.loucuradelivros.blogspot.com.br

Awwww :3

vejo tanta coisa positivas sobre essas séries, mas não tive a oportunidade de ler ainda. Curiosidade não falta, mais entre as séries eu acho que iria gostar mais de Vampire Academy. Talvez?!
Mais só lendo mesmo pra saber né?!
Beijos
Bruna-Livros de Cabeceira

Elisandra

A não Re....assim você me leva a falência...kkkk.....ai que bom saber pois eu tenho os 3 primeiros da Academia de Vampiros...mas agora quero o primeiro de cada série, e depois o segundo e assim consequentemente....kkkk.....ameiii a coluna, é ótima, ainda mais para mim que fico perdida no meio de tantos autores. Domingo ganhei livros na Saraiva e nossa foi bem difícil escolher, quase te liguei pra te pedir qual você me indicaria...kkkk...mas ai acabei pegando o vira-vira da sairava pois estão lançando a série mortal da Nora que eu amoooo....vou ter de anotar essas dicas aqui.....\o/....beijoaks elis

Marina Oliveira

Já li várias resenhas elogiando as séries da Richelle Mead, mas só fiquei interessada pela série Dark Swan. Talvez eu dê uma chance à série Academia de Vampiros, já que faz muito tempo que não leio nada sobre vampiros e ela sempre está cheia de elogios pela blogosfera. :)

Beeeijos


Marina Oliveira - Blog Distribuindo Sonhos

ilmabr

Amei o post, adoro a autora.

Raquel

Oi flor,
Amei a nova coluna...nossa nem tinha me dado conta que essa autora tinha tantos livros...rsrs...estou com sonho do sucubo aqui para ler...essa da academia ja ouvi falar mas nunca dei tanta bola assim quem sabe eu ache uma promoção ne..rss
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Francielle Lima

Tem meses que olho para essa série do Súcubo e penso: Que capas estranhas.
Nunca me atraiu >.<"
Já Academia dos Vampiros sempre vejo e tenho vontade, mas falta $$...

JannaGranado

Eu ainda não li nada da autora, espero poder conhecer e gostar assim como vc...


@JannaGranado:disqus

http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Postar um comentário