5

Um lugar para ficar - Deb Calleti - @Novo_Conceito

Sinopse:  

O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...

Opinião da Niii

Clara é uma adolescente de 16 anos que sente que encontrou o verdadeiro amor que chama-se Cristian. Ambos sentem uma grande ligação e rapidamente começam a namorar. Tudo começa como sempre começa... rs intenso, bonito, tudo a mil maravilhas, mas Cristian aos poucos acaba se mostrando outra pessoa.

Clara, a principio dá muitas chances para Cristian, mas nenhuma dela foi um sucesso, então Clara e seu pai deixam a cidade para tentar viver melhor.

"Você poderia imaginar que, com esses pensamentos, uma pessoa deveria dormir com facilidade. No entanto, ficava imaginando que se alguém estivesse andando em volta da casa, bem do lado de fora da minha janela, eu não ouviria os passos na areia macia."

Os personagens eu achei um pouco sem graça pra dizer a verdade e acho que quem ler esse livro vai pensar: "Que menina chatinha, ela deveria ter previsto tudo isso...", mas eu acredito que caímos em cada armadilha nessa vida que as vezes é melhor nem cuspir pra cima.

“-Eu amei você, e sempre amarei. Pelo amor de Deus, Clara. Tínhamos tantas coisas em comum. Por que você quis jogar tudo fora sem me dar ao menos uma chance?”

O pai da Clara é um pai muito legal, atencioso, que se preocupa a todo momento com ela. Gostei bastante do personagem e do desenvolver também.

Eu só achei que faltou um pouco de ação, de reação e de movimentação. Como posso explicar melhor? Acho que o livro ficou um pouco devagar e que algumas partes deveria ter tido mais emoção. A história é interessante, mas acho que deveria ter desenvolvido mais.

Nota: 6,5 

5 comentários:

alice aguiar

ah eu to doida pra ler esse livro.

Camila

Esse livro parece ser interessante, pelo estória. Mas não gosto de livro paradão...gosto de livros que te deixam com aquele frio na barriga..mas quem sabe eu não o leio.
Beijinhos!


Camila.

loucuradelivros.blogspot.com.br

Elisandra

Oi Ni,
Pensei que esse livro tivesse mais movimento, confesso que a sinopse dele tinha me deixado super curiosa...mas vamos ver o que acho assim que eu ler. Gostei da resenha amiga!!!

JannaGranado

Oiii esse é um dos livros que quando chegou fiquei super empolgada pra ler, agora depois da sua resenha, me desanimei, mas vamos ver néh, vai que eu goste dele...gostei da resenha, foi bem sincera...BjOs!!!

Elaise G. Lima

Eu achei o livro maravilhoso, gostei muito da história e não achei parada... Li em dois dias!

Elaise Lima
http://elaiselima.blogspot.com.br/2012/08/resenha-de-um-lugar-para-ficar.html

Postar um comentário