16

[Adaptações de livros #2] Para sempre

Meu coração está dolorido depois que assisti a esse filme! Eu tinha me esquecido desse livro que li em 2012, e a essência dele, não sei... só sei que chorei litros agora vendo esse filme.

Aqui vai a sinopse do livro: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

A resenha, se alguém quiser conferir está nos posts de 2012 e é só clicar AQUI.

Sobre o filme, a sinopse é essa: Paige e Leo (Rachel McAdams e Channing Tatum) formam um feliz casal recém-casado cujas vidas são transformadas por um acidente de carro que deixa Paige em coma. Ao acordar com uma perda de memória severa, Paige não se lembra de Leo, mas apenas da confusa relação com seus pais (Sam Neil e Jessica Lange) e do ex-noivo (Scott Speedman) por quem ela talvez ainda sinta algo. Apesar destas complicações, Leo luta para conquistar seu coração novamente e reconstruir seu casamento.

Assisti ao filme sabendo que a Paige ia dar trabalho, que era chata, pois a minha mãe assistiu o filme e disse que odiou a principal, mas o que mais me deixou triste foi Leo e o quanto ele luta para resgatar o casamento e o que ele sofre por consequência do acidente. Os pais dela me irritaram ao máximo e a irmã mesmo sendo boa pessoa, teve alguns detalhes que me deixaram chateada.


Falar mais um pouco de Paige não dá, senão vira spoiler, mas vale muito a pena assistir e pensar na vida, nas suas decisões, promessas e planos. Pois tudo pode mudar.

Tenho que dizer que gostei muito mais do filme do que do livro, primeiramente por gostar dos atores principais e em segundo porque achei que pelo que mudaram na história, acabou melhorando.

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!

16 comentários:

thailaoliveira7

só li o livro, mas gostei bastante da história de fé e amor que move o casal!

http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

euniceely

Thaila, vc precisa assistir o filme... É bem melhor que o livro.

Amanda Mathes

Eu li o livro e assisti o filme, confesso que achei o filme um pouco diferente do livro, mas gostei dos dois, chorei litros no filme e no livro, morri de raiva da Paige quase sempre, rsrsrs, e o Leo, bem, ele é uma coisa muito fofa, meu personagem favorito, claro que contou bastante a parte de que no filme quem faz o Leo é o Channing Tatum, pq ele é lindo e maravilhoso e eu sou apaixonada por ele, desde o primeiro segundo que eu vi ele em Querido John ( que é um dos meus filmes favoritos).

Rafaela Saturnino

Já faz um tempo que eu assisti esse filme mas também amei ele! Amei a história e também chorei muito com o filme. A Paige também me irritou bastante, ela e toda família dela. Mas eu gostei do filme mesmo assim *-*
Beijos!

pamela M.

Eu também já li o livro e assisti o filme. E também gostei mais do filme que do livro. Adorei os atores! Também chorei litros com o filme. E toda vez que passa na tv eu assisto de novo e choro de novo =P
Bjss

JannaGranado

Oiii Niii desde que li esse livro sempre ouvi falar que o filme era bem melhor, espero em breve conferir e ver se é isso mesmo.
Obrigada pela dica.


Beijos!!!
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

euniceely

Oi Janna! Assiste logo!!!! Muito bom!

euniceely

Lindo <3

Jaqueline Moura

O melhor de tudo é saber que essa história é baseada em fatos reais, o que torna tudo mais emocionante ainda. Nunca li o livro, apenas assisti o filme e olha, o filme é lindo demais! Li comentários de que o filme é melhor do que o livro então vou adiar um pouco mais a leitura do livro.

Edna Dias

Eu não tenho vontade de ler este livro, achei clichê demais.
Mas o filme é uma boa para passar a tarde...
Eu odeio quando os pais da(o) protagonista são assim. E já conheci algumas estórias assim e isso as deixou menos interessantes.
Eu adoro os atores.
E realmente o filme parece melhor que o livro.
Adorei sua dica *-*

nathalia muller

Amo o livro, amo o filme....
uma das histórias mais emocionantes que já li...
realmente no filme a história ganhou um enredo melhor, deixando ela melhor...
voce não foi a unica , também chorei litros...kkkkkkk

Nathalia de Fatima

Meu deus faz tanto tempo que não assisto um filme que sinceramente... Eu sou meio que daquelas pessoas que amam livros mais dificilmente suas adaptações. Acho que um dos unicos que gostei mais do filme do que do livro foi Um amor para recordar e Diario de uma paixão. Sobre esse filme eu não posso dizer nada porque nunca li o livro e nem assisti o filme, só posso dizer que gosto muito da Rachel McAdams.

Nadja Dias

Oi! Já assisti esse filme, é lindo demais. Me encontrei em momentos chorando, rindo e admirando o amor que ele sente por ela. Amei ainda mais quando soube que é baseado em fatos reais. Me irritei em algumas partes com a personagem, parecia que somente ela estava sofrendo com isso.

Georgia Germer

Poxa, sério que é assim emocionante?! Estou um pouco atrasada com os filmes adaptados (além de perdida, pois jurava que esse era do Sparks), mas vai pra listinha de must watch já!

Gladys Sena

Assisti ao filme no cinema e não gostei, muito antes de saber que é quase que completamente diferente do livro.
Uma das razões, acredito que porque a atuação do Channing Tatum nunca me convence, isso desde Querido John...

Depois pesquisei e descobrir as mudanças, não achei certo, a história de vida deles é única e deveria ter sido retratada como realmente ocorreu... bj.

Jéssica Maria

Ainda não vi esse filme, mas tenho muita vontade de assistir . Por mais que eu não goste de Romance , esse parece legal.

Postar um comentário