14

[Adaptações de livros #2] Para sempre

Meu coração está dolorido depois que assisti a esse filme! Eu tinha me esquecido desse livro que li em 2012, e a essência dele, não sei... só sei que chorei litros agora vendo esse filme.

Aqui vai a sinopse do livro: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

A resenha, se alguém quiser conferir está nos posts de 2012 e é só clicar AQUI.

Sobre o filme, a sinopse é essa: Paige e Leo (Rachel McAdams e Channing Tatum) formam um feliz casal recém-casado cujas vidas são transformadas por um acidente de carro que deixa Paige em coma. Ao acordar com uma perda de memória severa, Paige não se lembra de Leo, mas apenas da confusa relação com seus pais (Sam Neil e Jessica Lange) e do ex-noivo (Scott Speedman) por quem ela talvez ainda sinta algo. Apesar destas complicações, Leo luta para conquistar seu coração novamente e reconstruir seu casamento.

Assisti ao filme sabendo que a Paige ia dar trabalho, que era chata, pois a minha mãe assistiu o filme e disse que odiou a principal, mas o que mais me deixou triste foi Leo e o quanto ele luta para resgatar o casamento e o que ele sofre por consequência do acidente. Os pais dela me irritaram ao máximo e a irmã mesmo sendo boa pessoa, teve alguns detalhes que me deixaram chateada.


Falar mais um pouco de Paige não dá, senão vira spoiler, mas vale muito a pena assistir e pensar na vida, nas suas decisões, promessas e planos. Pois tudo pode mudar.

Tenho que dizer que gostei muito mais do filme do que do livro, primeiramente por gostar dos atores principais e em segundo porque achei que pelo que mudaram na história, acabou melhorando.

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!