13

Resenha: Vitimas do Silencio – Janethe Fontes - @univdoslivros

Sinopse: Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais...

... Um caso de abuso sexual ...
... Uma tentativa de fuga ...
... Um novo crime e ameaças ...
... O reencontro com o inimigo ...

Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.

Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.

"Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual."

Minha opinião: Comprei o livro pensando ser uma coisa e o livro é totalmente diferente, mas foi um livro que eu gostei muito. Não sei se já comentei antes, mas gosto de livros que abordam temas pesados como estupro, sequestro, mortes, etc.

Nesse livro, temos a história de Margarida, mas acho que é somente isso que eu posso contar hahahaha... Juro!!! Se eu falar mais alguma coisa vou contar a história. Bom, o que acontece é que Margarida ou Guida como todos a chamam é vitima de estupro e resolve se mudar e nessas mudanças sua vida tem altos e baixos.

'' Ah, pela amor de Deus, pare de sentir dó de si mesmo! Você acha que é só você que tem problemas?'' 

A história é comovente, pois nos leva ao mundo real, as tristezas e alegrias e o que fazemos se silenciamos o que deveríamos buscar justiça, talvez por medo acabamos omitindo o que aconteceu, mas toda ação gera uma reação e o que aconteceu com Guida, nesse caso de ser estuprada e ela não ir na delegacia ou algo assim gerou uma baita de uma reação.
E nesse meio tempo, Guida vai trabalhar com um paraplégico chamado William e eles acabam ficando muito amigos, e a história mais uma vez se torna mais emocionante, mas também não posso falar muito senão teremos mais spoiler.

Nessa parte  do livro, que mostra a história de Guida e William me lembrou muito um livro da Jojo Moyes que eu li chamado Como eu era antes de você, mas calma gente, não é tãããão parecido assim... rs

Bom, parando com as brincadeiras, o livro tem romance, mistério, um assunto muito sério que é sobre estupro e quem não devemos nos silenciar.

Tenho que dizer que o livro me deixou com um aperto muito grande no coração, ainda mais porque no final do livro tem umas estatísticas que me deixaram mais pra baixo ainda e acho que a autora soube desenvolvera história de uma forma exemplar.

Indico o livro para todos que gostam de romance, suspense, mistérios, que gostem de histórias nos tribunais e de advogados que nos deixam de cabelo em pé.

Eunice Ely

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!




13 comentários:

Edna Dias

Adoro suas resenhas... super brever e nada de spoilers. Já li resenha que descrevia todo o livro e assim perde a graça.
Adoro livros com estórias polêmicas. O drama da protagonista e todo o mistério e romance que você mencionou atiçaram minha curiosidade!
Nunca tinha lido nada nem ouvido falar sobre este livro e adorei a dica!

Rafaela Saturnino

O livro parece ser interessante, por mais que não seja meu tipo de leitura. Costumo me irritar bastante com crimes assim - me refiro ao estupro - e acabo desejando a morte imediata dos praticantes. Então não sei se leria. Só a capa que eu achei bem feia.
Beijos!

Danielle Casquet

Oi Nice tudo bem, nunca li nada ainda tão explicito como esse livro, até por que não tenho hábito, e esse livro deve conter uma certa tensão com a personagem, já assisti filmes a respeito mas ler algo assim é bem mais profundo. Adorei sua resenha mas acho que me falta coragem para ler! Bjkas

Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

crivelli

Ola

Parece ser uma historia interessante, gosto de historias tensas assim também, mais confesso que se vice esse livro na livraria passaria direto, por nunca ter escutado ter falado. Agora fiquei com curiosidade.

http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

pamela M.

Este foi o primeiro dos três livros da autora que eu tive o prazer de ler e foi o suficiente para que eu me tornasse fã da Janethe. Ela escreve muito bem. Achei esse livro incrível, mas o final também me deixou assim. Só acho essa capa muito feia!

Bjss

Amanda Mathes

Eu simplesmente amei o livro da Jojo Moyes, Como eu era antes de você, só por ser parecido já me deu vontade de ler, eu gosto muito de temas trágicos com mistérios e um bom romance, vou adicionar a minha lista de desejos.

Jaqueline Moura

Uau! Esse livro mistura todos os gêneros que mais gosto: romances e suspenses. É sempre bom prender a respiração durante a leitura de um livro, sentir os medos que o personagem sente, viver aquilo que o personagem vive. Sem contar que Janethe aborda um tema bastante polêmico e que infelizmente faz parte do nosso dia a dia. De uma coisa eu tenho certeza: vou amar esse livro e ficar de coração partido. Mal posso esperar para lê-lo. Mais um para minha lista.

nathalia muller

Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada...
principalmente por se tratar de um tema polêmico e que faz parte do nosso cotidiano...

Nathalia de Fatima

Não sei porque mais lendo a resenha me veio a cabeça que ela vai acabar reencontrando o abusador. Sera que é o cara que ela vai cuidar? Meu Deus, minha cabeça pensou em muitas possibilidades. Enfim, não é um livro que eu compraria mais lendo vc dizer que parece com a história da Jojo eu fiquei super curiosa pois esse livro é um dos meus favoritos.

Nadja Dias

Oi! Gostei desse livro, me interessei completamente por ele. Gosto também de temas assim, parece mostrar mais dos personagens, as suas forças e fraquezas. Me passou pela cabeça inúmeras possibilidades, principalmente que ela está se envolvendo com o seu carrasco sem saber.

Georgia Germer

Eu estou atrás de "Como eu era antes de você", então acho que vou gostar desse aqui também, já que te fez lembrar ele. Apesar de que o da Jojo faz mais meu estilo, mas sempre é válido ampliar os horizontes!

Gladys Sena

Ainda não conheço a escrita da Jojo, mas como é super elogiada, a trama ganhou um ponto positivo ao ser comparada.
Só não sei se teria 'estômago' para ler algo assim neste momento... bj

Jéssica Maria

Não curti muito o livro, sei lá, nada contra temas pesados, mas o livro não me conquistou!

Postar um comentário