12

Resenha: Vitimas do Silencio – Janethe Fontes - @univdoslivros

Sinopse: Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais...

... Um caso de abuso sexual ...
... Uma tentativa de fuga ...
... Um novo crime e ameaças ...
... O reencontro com o inimigo ...

Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.

Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.

"Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual."

Minha opinião: Comprei o livro pensando ser uma coisa e o livro é totalmente diferente, mas foi um livro que eu gostei muito. Não sei se já comentei antes, mas gosto de livros que abordam temas pesados como estupro, sequestro, mortes, etc.

Nesse livro, temos a história de Margarida, mas acho que é somente isso que eu posso contar hahahaha... Juro!!! Se eu falar mais alguma coisa vou contar a história. Bom, o que acontece é que Margarida ou Guida como todos a chamam é vitima de estupro e resolve se mudar e nessas mudanças sua vida tem altos e baixos.

'' Ah, pela amor de Deus, pare de sentir dó de si mesmo! Você acha que é só você que tem problemas?'' 

A história é comovente, pois nos leva ao mundo real, as tristezas e alegrias e o que fazemos se silenciamos o que deveríamos buscar justiça, talvez por medo acabamos omitindo o que aconteceu, mas toda ação gera uma reação e o que aconteceu com Guida, nesse caso de ser estuprada e ela não ir na delegacia ou algo assim gerou uma baita de uma reação.
E nesse meio tempo, Guida vai trabalhar com um paraplégico chamado William e eles acabam ficando muito amigos, e a história mais uma vez se torna mais emocionante, mas também não posso falar muito senão teremos mais spoiler.

Nessa parte  do livro, que mostra a história de Guida e William me lembrou muito um livro da Jojo Moyes que eu li chamado Como eu era antes de você, mas calma gente, não é tãããão parecido assim... rs

Bom, parando com as brincadeiras, o livro tem romance, mistério, um assunto muito sério que é sobre estupro e quem não devemos nos silenciar.

Tenho que dizer que o livro me deixou com um aperto muito grande no coração, ainda mais porque no final do livro tem umas estatísticas que me deixaram mais pra baixo ainda e acho que a autora soube desenvolvera história de uma forma exemplar.

Indico o livro para todos que gostam de romance, suspense, mistérios, que gostem de histórias nos tribunais e de advogados que nos deixam de cabelo em pé.

Eunice Ely

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!