22

Resenha: A lua de mel - Sophie Kinsella - @editorarecord

Sinopse: Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas. 


Minha opinião: O livro tem 493 páginas divididas em 35 capítulos e são narrados por Lottie e por Fliss alternadamente.

Lottie e Fliss são irmãs e Fliss sente que precisa por um fim nas idéias da irmã, quando essa liga para dizer que vai se casar com um cara que apareceu do nada e a pediu em casamento, Fliss acha que a irmã está muito fragilizada, pois pensava que o namorado ia pedi-lá em casamento, mas não foi bem isso que aconteceu e Lottie acaba terminando o namoro e na sequencia aparece Ben, um antigo namorado e aí começa toda a bagunça que só a Sophie Kinsella consegue criar.

Eu gostei muito do livro, gostei das armações e gostei da Lottie e da Fliss, assim como os outros personagens que nos cativam aos poucos como Lorcan, que pra mim é o tipo preferido de homem que a Sophie Kinsella gosta de colocar nas histórias. Richard é um bobo, mas acabei gostando dele de qualquer forma.O filho de Fliss também me cativou e acho que mesmo sendo um personagem secundário deu um pouco mais de vida ao livro. Não posso me esquecer de Nico e de Georgios que são hilários e que se eu fosse a Lottie tinha matado e enterrado os dois na areia da praia.

Mais um chick lit gostoso da minha Diva Sophie Kinsella, recomendo para quem gosta de romance e para quem quer dar risadas com as trapalhadas dos personagens. A capa é linda e estilosa, assim como todos os seus romances, a única coisa que eu não curti muito, mas todos os livros da autora é assim é a página que é branca e cansa um pouco os olhos, senti falta das páginas amarelas. 

Já li  quase todos os livros que foram publicados no Brasil,só falta o romance "Louca pra casar" segue a lista dos romances de Sophie Kinsella.

* O segredo de Emma Corrigan
* Samantha Sweet, executiva do lar
* Lembra de mim
* Fiquei com o seu número
* Menina de vinte
* Louca para casar (Como Madeleine Wickham)
* Quem vai dormir com quem?
* Os delirios de consumo de Becky Bloom - livro 1
* Becky Bloom - Os delirios de consumo na  avenida - livro 2
* As listas de casamento de Becky Bloom - livro 3
* A irmã de Becky Bloom - livro 4
* O chá de bebê de Becky Bloom - livro 5
* Mini Becky Bloom: tal mãe, tal filha - livro 6


Eunice Ely

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!







22 comentários:

Érica Leme

Oi, tudo certinho?
Nunca li nada da autora, mas gosto muito de chick-lit, Marian Keyes é minha favorita de todas!
Adorei sua resenha, vou colocar esse livro na minha wishlist!

Beijocas

www.serleitora.com.br

pamela M.

Eu sou apaixonada pelo livros da Sophie Kinsella. Ainda não li esse mas estou com bastante vontade de ler. Os personagens parecem ser cativantes mesmo. Só é uma pena as páginas serem brancas, isso também me incomoda.
Bjss

Rizia

Morro de vontade de ler algo dela.
Quem sabe um dia?
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Rafaela Saturnino

Eu amo todos os livros da autora. Então com certeza vou gostar desse livro também. Os personagens dos livros dela sempre são cativantes né?! Não tem nenhum que eu não goste. A única coisa ruim são as páginas brancas mesmo, eu também prefiro páginas amarelas.
Dos livros dela eu já li O segredo de Emma Corrigan, Samantha Sweet, executiva do lar, Lembra de mim, Fiquei com o seu número e Menina de vinte. Já tenho Lua de Mel só não comecei a ler ainda :)

Beijos!

Edna Dias

Não li nenhum livro da autora, mas já li muitos comentários positivos sobre os livros e especialmente este.
Dá para perceber desde a sinopse que é um livro mega divertido.
Fiquei muito a fim de saber mais sobre as armações que Fliss e Lorcan aprontam com Lottie e seu marido relâmpago, hehe...
Gostei demais da resenha... o livro parece leve e engraçado!

Amanda Mathes

Infelizmente, até hoje só consegui ler, Os delírios de consumo de Becky Bloom, e me diverti muito, eu adoro livros românticos e engraçados, e espero que em breve consiga ler todos os livros da autora.

euniceely

Os delirios de consumo é o que menos gosto da Série.;.. Eu amei A irmã de Becky Bloom. Adoro a Sophie.


Amanda, leia todos!!!!


Bjs

euniceely

Edna, leia qualquer livro da SK
são ótimos!

euniceely

Rafaela, que legal
Tbm li esses e amei!

euniceely

Sophie é DIVA!!!!!

euniceely

Corre pra ler Rizia!!!!!

euniceely

Pois é Pamela, não me acostumo mais com páginas brancas... Amarelas são perfeitas.


Bjs

euniceely

Erica!!! Corre pra ler algo dela flor!


Ela é perfeita


Gosta da Marian Keyes tbm!


Bjs

Aris

Lendo e achando divertido. Só não sou muito fã de personagens que acham que tem o direito de se meter na vida dos outros para impedir a dita pessoa de cometer um erro ^^

Bj, Aris.

http://arismeire.blogspot.com.br/

Amanda Mathes

OMG, se eu gostei do que é "menos legal", imagine o resto, irei falir em breve, mas ainda sim quero ler todos antes disso.

Jaqueline Moura

Me interessei, romances engraçados são bem minha cara, já está anotado em minha lista aqui também. Pretendo mais para frente ler os livros da autora.

nathalia muller

Ainda não li nenhum livro da autora, mas eles parecem ótimos e muito divertidos...
Quero muito ler "lua de mel" fiquei curiosa para saber o final desse historia...

Nathalia de Fatima

Não li nenhum livro dessa autora mais eles me parecem ser super divertidos. Fico imaginando as situações que a Fliss deve se meter. Também a irmã dela é meio doidinha...kkkk

Sobre as paginas serem brancas realmente é chato, mais isso é decisão das editoras.

Nadja Dias

Oi! Me interessei pelo livro, o título já trapas uma ideia que cativa. Parece ser um livro engraçado e descontraído . Também me assustaria s e uma pessoa decidisse se casar tão rápido, mas não seria intrusa como esses dois que promete muitos risos.

Georgia Germer

Depois de Marian Keyes, acho que Sophie Kinsella é a queridinha dos chicks-lit!! Ainda não li nada da autora, mas não existe uma só publicação dela que eu não sinta interesse em ler! Já amo!

Gladys Sena

Apesar de ter quase todos os livros da Sophie, até o momento só li O segredo de Emma Corrigan.
Também curto as capas, acho bem alegres, apesar de simples.
Bj

Jéssica Maria

Achei o livro interessante e parece engraçado, mas não está na minha lista de desejados ainda....

Postar um comentário