16

Resenha: Sedução ao amanhecer – Lisa Kleypas – Livro 2 - Editora Arqueiro


Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Minha opinião: Esse é de longe o melhor livro da série Os Hathaways até agora. Lisa Kleypas se superou quando escreveu esse livro. Primeiro que a capa é linda! Achei mais bonita que a primeira, porque amo vermelho e a cor dá aquela ideia de que o livro é quente, o que é absolutamente verdade.

Como no primeiro livro da série, esse tem em foco um membro da família Hathaway, que nesse caso é Win, e no seu par romântico, que é Merripen, um cigano muito do gostoso. Os dois formam um casal perfeito que me conquistou logo de cara já no primeiro livro quando tínhamos um vislumbre deles. 

O livro veio um pouco mais carregado no romance do que o anterior, coisa que eu gostei muito. A história se passa um pouco depois da de Amelia e Cam, quando Win retorna para casa totalmente recuperada após um tempo fora com um médico revolucionário que a curou. 

E junto com a nova saúde veio uma nova Win. Uma totalmente determinada a conquistar o homem que ama e que sabe que a ama de volta. Ela está uma nova mulher. Mais inteligente, sedutora, sensual, decida e guerreira. Deixou pra trás todos os anos como inválida e frágil. Agora tudo o que ela mais quer é conquistar Kev, e faz de tudo pra isso. O romance dos dois é lindo de ver/ler.

”Kev a amava. Não como descreviam os romancistas e poetas. Nada tão domesticado. Amava além da terra, do céu ou do inferno. Cada momento longe dela era agonia; cada momento com ela era a paz que jamais conhecera.”

Ao longo do livro, rimos muito com todas as trapalhadas da família Hathaway, como o furão da Beatrix. E nos deliciamos com o clima que pinta entre Leo, que está bem mudado, e a governanta. Os dois vivem em pé de guerra, sempre se alfinetando, o livro deles com certeza vai gerar altas gargalhadas. E ainda temos Poppy que não encontrou um marido na temporada em Londres, e que será a próxima protagonista da série. 

“– Mas os ciganos comem ouriço – insistiu Beatrix. – E isso é tão ruim quanto comer pessoas. Porque os ouriços têm sentimentos, você sabia?”

O livro em si é ótimo. A narrativa continua fluida e bem humorada e como no primeiro livro. Os capítulos são curtos e a história é narrada por vários ângulos, o que deu muito certo. Amei o livro, recomendo a todos que o leiam, ainda mais quem gosta de romance histórico. Estou loucamente ansiosa por Tentação ao pôr do sol, que traz a história de Poppy!



Larissa Gaigher

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!