17

Resenha: Uma cama para três - Carmem Reid - Bertrand

Sinopse: Bella é uma executiva de sucesso, com seus 28 anos já tem um Mercedes, só usa roupas de grife e tem uma beleza contagiante. Divide seu tempo corrido entre o trabalho, saídas em pubs com os amigos e seu marido Don. Ele já está beirando os 40 anos, mas com charme e galanteador, ambos se conheceram em uma festa e foi amor a primeira vista. Três meses depois estavam morando juntos e preparando o casamento. Um ano após se casarem Bella está com uma vontade estranha para as executivas londrinas, quer ter um filho. Com dinheiro, conforto, um belo emprego, carro e roupas poderiam fazer Bella não querer mais nada. Só que sua cabeça e corpo não param de dizer que precisa ter um filho, isto a leva a um plano estratégico que convença o marido de que um bebê seria o melhor investimento de suas vidas. Mas... o plano falha e a gravidez acontece.

Minha opinião: A Renata do blog, emprestou-me esse livro há mais de um ano e como pretendo encontra-lá na Bienal do Livro agora, eu tive que ler esse livro e devo dizer que foi uma das melhores coisas que fiz na vida.

Uma cama para três conta a história de Bella, uma mulher nova, que tem um emprego muito bom, que ganha bem, que é casada com um cara mais velho e que não quer filhos, mas que de repente acontece.

Acredito que tudo tem seu tempo e acredito que realmente é verdade, pois se eu tivesse lido esse livro há um tempo atrás eu não teria gostado tanto, mas agora, depois que tive filho e casei... Ele serviu e muito.

Me identifiquei muito com a Bella, pois o meu marido sempre falou que eu sou ligada no 220, que quero sempre sair, fazer as coisas na hora e não deixo pra depois nada, mas depois que tive a minha filha tive que ver o que eram as prioridades na minha vida.

É exatamente isso que acontece no livro, Bella tem o melhor emprego e de uma hora pra outra o bebê nasce, não vem com manual de instruções, tem milhões de pessoas se metendo na vida dela e tudo que eram dois se tornam 3, e as escolhas agora passam em torno do bebê e realmente é uma mudança bem drástica.

O livro é engraçado, teve algumas partes que ri sozinha em casa e em alguns momentos me fez chorar também e assumo que eu uns momentos pensei que o livro fosse escrito realmente pra mim.

Bella também enfrenta problemas no seu casamento, no seu trabalho, com o seu filho, por ser mãe de primeira viagem, tem um sério problema de comunicação com seus pais, os seus melhores amigos se distanciam, pois ter um filho nos faz mudar de assuntos, e acaba ficando estranho... 

E assim a história vai passando e Bella resolve por um fim nos seus problemas... 

Não gostei muito do marido da Bella, o Don, em algumas partes ele chegou a me irritar por não saber se posicionar, talvez por estar perdido, não sei, mas creio que as vezes precisamos de uma palavra acolhedora e ele não ajudou muito.

Gostei muito do livro, do desenvolvimento do livro, devo dizer que me desenvolvi com ele, gostei muito da escrita da Carmen Reid e recomendo não só pra quem tem filho, mas recomendo também para quem quer ler um livro engraçado, quem é acelerado no trabalho. Acho que a leitura é valida pra todos, pois é realmente um livro muito bom!


Eunice Ely

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!