17

Resenha: Se eu ficar - Gayle Forman - @Novo_Conceito

Oi gente! Hoje vou falar de um livro que eu estava louca pra ler há muito tempo, desde quando o livro era de outra editora, mas acabou passando o tempo e não o li.


Eis que a Novo Conceito decidiu relançar o livro e eu adorei a ideia e comprei o livro. Fui à livraria e fiz o vendedor ir ao estoque retirar de uma caixa, pois o livro tinha acabado de chegar.

Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 

Minha opinião: Mia sofre um acidente e entra em coma, mas continua vendo tudo que acontece na sua vida, Mia não morreu, mas precisa enxergar as coisas de outro modo para tomar a decisão mais difícil de todas que já precisou um sequer pensar. Mia é musicista, namora um cara de uma banda, sua família é perfeita e tudo que uma pessoa pode querer na vida Mia tem, além de sua melhor amiga Kim, que é um amor, a melhor amiga que qualquer um gostaria de ter. O que o livro sugere em sua história é que o que vai ser de Mia depois do acidente, vale a pena continuar vivendo ou apenas ir embora desse mundo e deixar tudo pra trás. Claro que de uma forma diferente, mais doce, porque o livro não é contado pela Eunice(A Eunice não é doce).

A história tem menos de 200 páginas, pois o restante do livro tem uma entrevista com os protagonistas do filme e um capitulo do próximo livro. Próximo livro? Pois é! Temos um próximo livro e não sei se eu posso contar mais algumas coisas, mas vou deixar para vocês descobrirem ao ler o livro. EU particularmente esperava que o livro fosse mais bonito, que me fizesse chorar, pois quem recebeu os kits do livro veio um lencinho e eu não chorei e fiquei muito triste com isso. Não vou fizer que o livro é ruim, claro que não! Ele está longe de ser ruim, mas ele não me emocionou do jeito que emocionou outros leitores.

Pra mim, Mia não tem nada de interessante e chegou até a ser uma garota sem sal nem açúcar em algumas partes. Sobre o Adam, bom, Adam já me animou de uma forma diferente e a história ficou melhor com ele, mas mesmo assim... Faltou um acontecimento mais forte... o.O

Gostei bastante de algumas partes como a da Kim no hospital conversando com a Mia, essa parte achei triste e tal... Mas não foi uma cena diferencial na minha humilde opinião.

Gayle Forman escreve muito bem, realmente nos prende atenção, a escrita é fácil e flui MUITO bem, a diagramação do livro é perfeita e linda!

O melhor de tudo é que vai virar filme e eu quero muito ver, e já vai estreiar em Setembro! Então quem quiser conferir o trailer vou deixar aqui embaixo.


E mais uma coisa, a Re já resenhou o livro em Maio de 2012 e quem quiser ler a resenha vou deixar o link abaixo.


Só mais uma coisinha, a Editora Novo Conceito vai lançar a continuação do livro, Para onde ela foi, e lança agora em Agosto!

Vou deixar o link para a Sinopse para não deixar nenhum spoiler por aqui.


Vou dar 3 estrelinhas, ou seja, o livro é bom e eu recomendo você a ler e a ler a continuação também, porque eu vou querer ler!!!


Eunice Ely

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!